Como saber quais são as criptomoedas em alta hoje?

Quer saber quais as criptomoedas estão em alta hoje? Leia esse conteúdo e entenda como encontrar essas oportunidades e realizar bons investimentos.

Cláudio Neto
12/7/2022
Como saber quais são as criptomoedas em alta hoje?
Compre as principais criptomoedas com segurança.
Abra sua conta grátis. Faça um Pix. Comece em instantes.
Começar

Acompanhar de perto o mercado é importante para identificar criptomoedas em alta e entender quais aspectos de seus fundamentos, novidades e notícias sobre o projeto da cripto colaboraram para sua boa performance, mesmo durante o bear market como este que estamos experimentando em 2022.

Essa é uma atitude que pode ajudar a compreender criptoativos promissores que podem vir a se tornar opções interessantes para diversificação de investimentos.

Neste artigo vamos te apresentar importantes ferramentas e práticas que você pode usar para saber quais são as criptomoedas em alta hoje. Confira o que você vai aprender com esse conteúdo:

  • O que está acontecendo com o mercado de criptomoedas hoje?
  • Qual a importância de acompanhar o mercado em períodos de baixa?
  • Como saber quais são as criptomoedas em alta hoje?

O que está acontecendo com o mercado de criptomoedas hoje?

Quem segue o mercado cripto sabe que o primeiro semestre de 2022 foi um momento difícil para os criptoativos e especialistas reforçam que o bear market pode se estender ainda por mais meses.

Com o setor de criptomoedas cada vez mais atrelado à economia mundial, eventos como o prolongamento da guerra entre Rússia e Ucrânia e o aperto monetário americano também acabam afetando o criptomercado e derrubando os preços das criptoativos.

Além disso, a quebra de alguns projetos também reforçaram as quedas recentes e o sentimento pessimista dos investidores, como a derrocada da Terra (LUNA e UST), um projeto até então no top 10 do mercado, e a falência da Three Arrows Capital (3AC), um importante fundo de hedge do setor cripto.

Diferentemente dos períodos de alta e euforia no mercado cripto, esse é um momento em que investidores se concentram em aperfeiçoar e rebalancear suas carteiras.

Nessas horas, saber analisar os fundamentos e como acompanhar a performance dos principais criptoativos do mercado é extremamente importante. Entenda o porquê:

Qual a importância de acompanhar o mercado em períodos de baixa?

Não apenas as criptomoedas em alta devem ser alvo de atenção de quem investe. Pelo contrário, aproveitando o momento das criptomoedas em queda, é possível realizar mais aportes fracionados dos ativos nos quais você acredita e adquirir novas criptos adequadas à sua estratégia a um preço mais baixo.

Por isso, ao investir em criptoativos, tenha sempre em mente que o mercado é cíclico, e muitas criptomoedas em queda agora não ficarão no negativo para sempre.

Um exemplo disso é o próprio Bitcoin. Quem conhece bem a maior criptomoeda do mercado sabe que seus fundamentos seguem sólidos e nada muda no longo prazo. 

Por conta disso, traders experientes aproveitam o momento de baixa da criptomoeda para comprar Bitcoin hoje. Afinal, a principal premissa do investimento em cripto é comprar na baixa e vender na alta.

Quer saber mais sobre os motivos para considerar a compra do Bitcoin em momentos de baixa? Assista ao vídeo abaixo e veja detalhes:

Mas mesmo durante o mercado baixista, algumas criptomoedas conseguem se sobressair por conta de seus fundamentos e anúncios de novidades sobre seus projetos. Abaixo você confere 3 dicas para se manter atualizado sobre as criptomoedas em alta hoje:

Como saber quais são as criptomoedas em alta hoje?

É importante você entender que não existe uma única resposta sobre as criptomoedas mais certas para investir. As melhores criptomoedas para você são aquelas que combinam com o seu perfil, objetivos e planejamento.

Com isso bem claro, veja agora algumas sugestões de ferramentas, conteúdos e práticas para ficar em dia com as criptomoedas em alta:

1. Consulte os rastreadores de preço de criptomoedas

Os rastreadores são plataformas que monitoram o preço dos ativos e apresentam a cotação das criptomoedas em tempo real.

Sites e aplicativos como CoinMarketCap, CoinGecko e Coin360 são exemplos de monitoradores que apresentam de forma unificada informações como capitalização de mercado, volume de negociação, entre outros dados úteis para negociação, além de permitir a comparação de preços entre diferentes criptoativos.

No CoinMarketCap e no CoinGecko, você também encontra destaques para as maiores altas do mercado e quais ativos são tendência a curto prazo, oferecendo ainda mais insumos para o consumidor realizar suas próprias análises.

2. Acompanhe análises técnicas de especialistas

A análise técnica é uma grande aliada dos investidores. Em um mercado de renda variável tão volátil como o de criptomoedas, não se pode prever exatamente quando o preço de um ativo começará a subir ou ter certeza sobre seu futuro.

Por isso o uso de indicadores técnicos é tão importante, pois a análise gráfica ajuda a entender os cenários mais prováveis para a performance de um ativo, de acordo com os movimentos recentes e tendências históricas de uma criptomoeda.

Nesse sentido, acompanhar a análise de fontes confiáveis, como analistas e portais reconhecidos no meio cripto, pode ajudar os investidores a saber quais são as criptomoedas em tendência de alta para ficar de olho.

3. Mantenha-se informado sobre o mercado cripto

Não só os aspectos internos de uma criptomoeda e os movimentos do gráfico ajudam quem investe a saber quais são as criptomoedas em alta. 

Problemas de gerência enfrentados pelos projetos, comentários e ações de figuras públicas influentes, questões macroeconômicas e crises políticas são todos aspectos externos que podem afetar o preço de um ativo.

Portanto, é fundamental que investidores se mantenham informados sobre as principais notícias que podem influenciar os preços de um ativo, tanto para cima quanto para baixo. 

Nesse caso, também é muito importante saber diferenciar notícias sensacionalistas daquelas que realmente podem afetar seus investimentos.

Além disso, atentar-se aos canais oficiais dos projetos das criptomoedas que te interessam também é importante para adiantar possíveis impactos em um ativo. 

Um exemplo recente foi o anúncio da implementação do programa de staking pelos desenvolvedores da Chainlink, com o intuito de dar mais segurança e ampliar a participação dos usuários da rede. Como resultado, após o anúncio o token LINK subiu 8,74%, e especialistas se mantêm otimistas sobre a cripto no longo prazo.

Fique de olho nos canais da Coinext!

Para se manter sempre em dia sobre o que está acontecendo no mercado cripto, acompanhe os canais da Coinext!

No nosso Giro Cripto atualizado diariamente, você confere as maiores altas das últimas 24h, bem como as maiores desvalorizações.

Essas informações vêm acompanhadas das principais notícias que impactaram o mercado naquele dia e de análises sobre tendências que podem resultar em boas oportunidades para investidores.

Além disso, aqui na Coinext, você visualiza facilmente a variação em tempo real das criptomoedas na nossa página de Trade. Nela, é possível configurar o gráfico de acordo com o período que você deseja observar e realizar marcações que facilitam sua análise.

criptomoedas-em-alta-hoje

Isso tudo com a vantagem de poder realizar operações nessa mesma página, de forma simples e rápida, negociando criptoativos com o mesmo preço da cotação observada.

Agora que você entende como saber as quais são as criptomoedas em alta hoje, com certeza, está mais perto de bons resultados. Por isso, abra sua conta grátis e aproveite ainda mais todos nossos conteúdos e ferramentas!

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Compre Bitcoin e outras moedas com segurança.
Abra sua conta grátis. Faça um Pix. Compre em instantes.
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Mais nesta categoria
CONTEÚDO PRODUZIDO POR
Essas análises são de responsabilidade da Mercurius e não são uma recomendação de investimento.
Assine nossa newsletter e receba conteúdo toda semana
Ao assinar a newsletter, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo comunicações no meu e-mail
Obrigado! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Oops! Revise seu email e insira um válido.
Concorra a Bitcoins e R$10.000 em prêmios!
Participe da Promoção Indique e Ganhe. Compartilhe seu link de afiliados com amigos e concorra automaticamente.
SAIBA MAIS
Feedback