Como acompanhar a cotação de criptomoedas em tempo real?

Vai investir em criptoativos? Entenda como acompanhar a cotação das principais criptomoedas em tempo real e veja como seguir esse mercado diariamente.

Equipe Coinext
Última atualização:
1/8/2023

Acompanhar criptomoedas em tempo real é uma tarefa importante para quem investe em ativos digitais, visto que o preço do Bitcoin e demais criptoativos varia de acordo com a oferta e demanda do mercado. Por conta da volatilidade à qual as criptomoedas estão sujeitas, variações bastante significativas podem ocorrer dentro de pouco tempo.

Como consequência, o criptomercado é naturalmente marcado por oscilações de preço. Em poucas horas, investidores observam um mesmo ativo chegar a valorizar dois dígitos ou apresentar uma queda significativa.

Por isso, atentar-se ao desempenho das criptomoedas em tempo real é uma forma de se precaver e de encontrar boas oportunidades de entrada. 

Com este artigo, você confere as principais formas e ferramentas para te auxiliar a acompanhar de perto a performance dos criptos que te interessam e que compõem a sua carteira. Continue lendo para saber:

  • Como acompanhar criptomoedas em tempo real?
  • Corretoras de criptomoedas
  • Rastreadores de preço
  • Qual o melhor site para acompanhar criptomoedas em tempo real?
  • Como analisar o gráfico de preço de criptomoedas?

Como acompanhar criptomoedas em tempo real?

Ficar de olho na cotação de criptomoedas faz parte da rotina de quem investe em ativos digitais. Ainda que a frequência desse acompanhamento mude de acordo com a estratégia e perfil de investidor, essa é uma atitude básica para se manter atualizado, acompanhar o mercado e planejar suas operações com maior segurança e assertividade.

Existem duas principais formas de ver a cotação de criptoativos em tempo real:

Corretoras de criptomoedas

Como o valor das criptomoedas depende diretamente da oferta e demanda do mercado e há mais de uma forma de negociação, não vai existir um preço fixo e único para cada criptoativo. Por conta disso, podem constar diferenças na cotação apresentada entre uma plataforma e outra.

Entretanto, é possível acompanhar os preços das criptomoedas diretamente pelas exchanges, contando com a vantagem de poder negociar um ativo pelo mesmo preço apresentado na cotação, tudo na própria plataforma em que fará a operação, de maneira mais prática.

Na Coinext, além da página de cotação, é possível acessar o gráfico completo das moedas e tokens listados e utilizar avançadas estratégias de análise técnica por meio da sua conta por meio do TrandingView.

Além disso, disponibilizamos diariamente conteúdos sobre a performance das principais criptomoedas no Giro Cripto, assim como as notícias mais relevantes que impactam diretamente seus preços, para que você possa se manter atualizado e compreender o contexto e a influência de fatores externos por trás de certos movimentos do mercado.

Abra sua conta grátis e invista com a melhor corretora do Brasil.

Rastreadores de preço

Outra maneira de observar a cotação de criptoativos é através de plataformas de monitoramento de preços.

Tratam-se de sites ou aplicativos que atuam como rastreadores de preço de criptomoedas, unindo em um só lugar informações como capitalização de mercado, volume de negociação, entre outros dados sobre diversos criptoativos, além de possibilitar a comparação de preço e desempenho entre corretoras.

Existem diferentes ferramentas com o propósito de apresentar a cotação de criptomoedas em tempo real, muitas delas gratuitas, que variam em funcionalidades e tipos de informações adicionais apresentadas. Esses detalhes ajudam o investidor a ter um panorama mais amplo acerca do desempenho dos criptoativos naquele momento.

Por isso, pode ser vantajoso conhecer bem essa lista de opções. A seguir você confere as principais plataformas que disponibilizam esse serviço.

Traga seu dinheiro para o futuro.

Qual o melhor site para acompanhar criptomoedas em tempo real?

Abaixo, destacamos as características de algumas das mais populares ferramentas que você pode utilizar para visualizar a cotação de criptomoedas em tempo real:

Página de Trade da Coinext

Aqui na Coinext, você pode entender a variação em tempo real das criptomoedas. A nossa página de Trade é totalmente dedicada a oferecer informações para você realizar essa consulta.

É possível configurar o gráfico de acordo com o período que você deseja e ainda realizar marcações. Outra importante vantagens é a possibilidade de realizar operações nessa mesma página, de forma simples e rápida.

criptomoedas-em-tempo-real

CoinMarketCap

O CoinMarketCap é provavelmente a plataforma mais conhecida entre os monitoradores de preço de criptomoedas.

Além da cotação ao vivo convertida em várias moedas fiduciárias, inclusive real (BRL), seu site apresenta todas as informações básicas sobre criptomoedas, tokens e NFTs, como capitalização de mercado, volume de negociação, fornecimento, gráficos com o desempenho histórico dos ativos, notícias e análises.

Você também consegue ver o volume das principais corretoras, as maiores altas e baixas de criptomoedas e quais ativos são tendência a curto prazo, o que pode oferecer ainda mais insumos para os investidores realizarem suas próprias análises. 

Além disso, a ferramenta “Watchlist” (lista de observação) permite que o usuário crie uma lista personalizada para monitorar apenas os ativos que deseja. 

Outra funcionalidade interessante é rastreador de portfólios, que pode ser conectado ao aplicativo iOS ou Android no seu celular, para acompanhar mais de perto a performance dos criptoativos nos quais você investe, seus lucros e eventuais perdas de maneira mais prática.

CoinGecko

Diferentemente do CoinMarketCap, que foi comprado pela Binance em 2020, a Coingecko é uma plataforma independente que apresenta informações semelhantes, agregando dados sobre mais de 13 mil criptoativos e mais de 600 corretoras do mundo inteiro.

Na CoinGecko, você encontra o gráfico e preço atual das criptomoedas por capitalização de mercado, flutuações de preço e volume de negociação, com a opção de criar uma lista apenas com aqueles ativos que compõem o seu portfólio, entre outras listas de seleção personalizadas. 

Também é possível conferir as maiores altas e baixas do mercado, desempenho de NFTs, as criptomoedas mais buscadas entre usuários naquele momento, as mais vistas e com o sentimento mais positivo entre o mercado. Há ainda uma ferramenta para comparação entre dois ou mais criptoativos, acesso a análises e guias para auxiliar nos investimentos.

Coin360

No Coin360, a situação atual do criptomercado é exibida em vários blocos proporcionais à capitalização de mercado de cada ativo, com seu preço atual e variação percentual. Clicando em cada bloco, o usuário consegue ver e interagir com o gráfico e encontrar mais informações como volume e fornecimento. 

Utilizando a ferramenta watchlist, o investidor consegue selecionar apenas algumas moedas e tokens para exibição, criando uma lista personalizada para monitorar somente aqueles ativos que possui ou que deseja acompanhar.

Nele também é possível comparar a liquidez e demais informações de desempenho entre corretoras, principais notícias sobre criptomoedas e eventos da comunidade cripto.

Como analisar o gráfico de preço de criptomoedas?

Ao acompanhar a cotação e performance de criptomoedas, é inevitável lidar com a interpretação de gráficos. A análise gráfica é um dos principais apoios que o trader possui para uma boa estratégia de investimento.

E quando se trata de criptoativos, a maior parte das plataformas de monitoramento de preço e corretoras utilizam o gráfico de candles ou gráfico de velas. No vídeo abaixo, você aprende a analisar esse modelo de forma bem fácil:

Invista em criptomoedas de forma e segura com a Coinext.

Conte com a Coinext para se manter atualizado!

Esteja informado sobre as principais notícias envolvendo o mundo das criptomoedas diariamente e fique por dentro da performance das melhores criptomoedas da semana com os conteúdos do nosso Blog.

Agora que você sabe como acompanhar a cotação das criptomoedas em tempo real, abra sua conta gratuita na Coinext e aproveite com toda segurança as oportunidades que o criptomercado tem a oferecer!

Sobre o autor
Equipe Coinext
Conteúdos preparados por especialistas em criptomoedas. A equipe da Coinext conta com nomes importantes e com conhecimento para passar as melhores informações sobre Bitcoin e outros principais criptoativos.
Mais nesta categoria
🎁
Ganhe até R$25 em
Bitcoin e mais criptos
Invista a partir de R$10 pelo aplicativo Coinext®.
4,7
Inscreva-se