BONK/BRL

O que é Bonk (BONK) e como funciona essa criptomoeda?

Descubra tudo sobre Bonk (BONK), uma criptomoeda baseada na rede Solana (SOL) que se tornou uma das maiores moedas de meme do mercado. Explore sua história, utilidade, onde comprá-la e os riscos e vantagens associados a esse investimento intrigante.

Bonk
Bonk (BRL)
R$ 00,00
-

Descubra tudo sobre Bonk (BONK), a criptomoeda que ganhou destaque na rede Solana (SOL). Entenda sua história, funcionalidades, e saiba como essa moeda de meme se tornou uma das mais comentadas do mercado cripto. Além disso, descubra como adquirir e investir em BONK para se expor ao potencial desse criptoativo em ascensão.

O que é Bonk (BONK)?

O Bonk é uma moeda meme, isto é, um tipo de piada da internet. Apesar de parecer algo bobo e vazio, as moedas memes acumularam dezenas de bilhões em capitalização de mercado ao longo dos últimos anos em meio ao crescimento exponencial do mercado de criptoativos.

O Bonk foi construído dentro da rede Solana (SOL), uma das principais redes blockchain do mercado. A Solana é reconhecida pela sua escalabilidade em sua camada base, que proporciona maior velocidade e menor custo de transação. Isso permite transferir tokens Bonk de forma fácil e acessível.

Seguindo a mesma linha de outras moedas baseadas em meme como Dogecoin e Shiba Inu, o Bonk é uma moeda baseada em um cachorro, sendo o mascote e a cara do projeto.

Dogecoin foi a moeda meme pioneira, atraindo bilhões em negociação desde a sua criação. Sua criação foi despretensiosa, e nem mesmo seu criador acreditava em seu sucesso. Desde então, o projeto chamou a atenção do mercado e evoluiu por conta própria. Após isso, o Shiba Inu foi o grande destaque do mercado, atraindo bilhões em valor de mercado.

Por fim, o Bonk se destacou em 2022, crescendo exponencialmente em valor.

Quem criou o Bonk (BONK)?

O Bonk foi criado por um grupo de desenvolvedores da rede Solana. O projeto foi desenvolvido no final de 2022 como forma para inspirar o ecossistema Solana após o colapso da corretora FTX, que era uma das principais mantenedoras da blockchain.

Como funciona o Bonk (BONK)?

O Bonk é um ativo registrado na blockchain Solana. Assim como o Ethereum, é possível criar tokens sob a blockchain, que podem então ser negociados de forma semelhante às criptomoedas tradicionais.

Dessa forma, as negociações do token Bonk ocorrem todas dentro da Solana, que como destacado, oferece taxas baixas e pagamentos rápidos. Diferente de redes como Ethereum e Bitcoin, a Solana conta com uma abordagem de escalonamento on-chain, que permite o uso da camada base em escala.

Tokenomics e distribuição

O criptoativo Bonk (BONK) foi desenvolvido para ter 100.000.000.000.000 (100 trilhões) de unidades, dos quais a maioria está em circulação. Muitos destes tokens foram distribuídos por meio de air drops para a comunidade. 

Em especial, os compradores do Solana Saga, um celular desenvolvido para entusiastas da rede Solana e do ecossistema Web3, foram recompensados com tokens Bonk. Após a grande valorização do criptoativo, o valor do airdrop ultrapassou o preço do celular, fazendo com que o produto se pagasse sozinho. 

Vantagens do Bonk

Como moeda meme, o Bonk apresenta algumas vantagens notáveis em comparação com seus pares, como:

Alta velocidade

Por ser executada na rede Solana, as transações Bonk contam com alta velocidade, fator que o torna uma boa opção para pagamentos.

Taxas baixas

Uma das vantagens do Bonk é ser executado em uma rede escalável, que permite transações com baixo custo.

Bom humor

Como uma boa moeda meme, o Bonk é um projeto bem-humorado, voltado para os entusiastas do ecossistema Solana.

É importante destacar que o Bonk é uma moeda meme, um tipo de piada, e que pode contar com alta volatilidade para cima e para baixo. Portanto, é importante estar cientes dos riscos deste tipo de investimento.

Carteira de Bonk

Uma Carteira de Bonk refere-se a uma carteira digital ou carteira criptográfica que permite armazenar, enviar e receber tokens Bonk, uma criptomoeda baseada na rede Solana (SOL). 

Essas carteiras funcionam de maneira semelhante às carteiras de outras criptomoedas e são geralmente oferecidas por várias plataformas de carteira de criptomoeda ou aplicativos específicos para esse fim.

As principais moedas desse tipo, são: 

  • Ledger Nano S;
  • Ledger Nano X;
  • Trezor One;
  • Trezor Model T.

Onde comprar tokens BONK?

É possível investir no Bonk por meio da Coinext, corretora com centenas de milhares de clientes e grande tradição no mercado de criptomoedas do Brasil.

É possível comprar BONK seguindo o passo a passo:

  • Abra ou acesse a sua conta na Coinext;
  • Adicione saldo na corretora através dos diferentes tipos de depósito ou utilize saldo previamente depositado;
  • Acesse a negociação do BONK;
  • Determine o valor da ordem e clique em ”Comprar”;
  • Agora você está exposto ao preço do BONK.

Assim, é possível obter exposição ao preço do Bonk, além de outras dezenas de criptomoedas disponíveis para negociação. Viu como é simples obter exposição ao mercado de criptomoedas, o setor que mais cresce no mundo?.

Faça seu cadastro e saiba mais! 

Compre e armazene
Bonk (BRL)
Invista a partir de R$10 pelo aplicativo Coinext®.
4,7
Inscreva-se