O que é Dai (DAI)

Saiba tudo sobre a moeda digital ou token Dai (DAI): O que é, como surgiu, quais suas vantagens e suas diferenças para outras criptos. Confira aqui como comprar e mais

Dai
Dai (DAI)
R$ 00,00
-
DAI/BRL

Em um mercado volátil igual o de criptomoedas, as stablecoins se transformam em uma alternativa para quem deseja diversificar a carteira com ativos que possuem rentabilidade e valorização baseadas em outros mercados. 

Considerando toda a instabilidade desse mercado, os ativos com estabilidade atraem atenção de investidores. Por isso, aqui, você vai entender todos os detalhes sobre DAI, a moeda lastreada no dólar que possui confiança do mercado e mais de US$400 milhões em capitalização.

O que é DAI?

Para muitos, DAI é a moeda estável descentralizada mais utilizada e relevante de todo o mercado de criptomoedas. O ativo foi desenvolvido MakerDAO e lançado em 2017 contando com a estrutura e base do protocolo ERC-20 do rede Ethereum

Assim como outras stablecoins, DAI é pareada em outras criptomoedas. Portanto, utiliza redes, sobretudo a Ethereum, como garantia, atribuindo à rede o papel de colateral. Isso quer dizer que os seus smart contracts são responsáveis por assegurar a estabilidade do valor e a relação com o dólar. 

Gostou dessa cripto? Invista de um jeito prático e seguro.

Como funcionam as stablecoins?

Existem diferentes tipos de stablecoins e cada projeto apresenta o funcionamento com base em um ativo diferente. Porém, de uma forma geral, a características primordial dessas moedas é a manutenção e estabilidade do valor relacionado ao ativo responsável por lastrear esse token. 

Para isso, é fundamental que esse protocolo conte com um algoritmo capaz de realmente manter o valor da moeda lastreada pelo que foi prometido e que não simplesmente tenha valores artificiais.


Onde guardar DAI?

Assim como outras stablecoins, o funciona de DAI é similar ao de outras criptomoedas. Assim, é necessário segurança para guardar esses ativos. Nesse ponto, a melhor forma de realizar o processo é contando com carteiras físicas offline, que estão mais seguras contra ataques.

Em nosso blog, produzimos um conteúdo especial sobre carteiras de criptomoedas, acesse e entenda como funciona esse processo. 

Abra sua conta grátis e aproveite todas as vantagens de investir pela Coinext.

Vale a pena investir em DAI?

Antes de qualquer coisa, é preciso lembrar que não existe uma resposta correta sobre a hora certa de comprar em uma criptomoeda. Esse mercado apresenta grandes oportunidades e alguns riscos, então, é preciso entender seu perfil de investidor, ter um planejamento e realizar análises para saber se vale a pena investir em DAI ou em outras criptos. 

Para realizar essa análise, além de considerar o momento da criptomoeda, alguns fatores podem ajudar na decisão. Confira:

Proteção simples contra inflação: um dos principais motivos para buscar as stablecoins é a proteção contra a inflação. Em mercados inflacionários, a compra de ativos como commodities e moedas é uma forma de proteger contra a inflação demasiada. 

No entanto, sabemos que, muitas vezes, o processo de compra e venda desses ativos é burocrático. Comprando stablecoins como a DAI, esse caminho é facilitado pelo simples fato de não contar com um intermediário. 

Assim, a posse dessa moeda pode ser realizada pela própria pessoa, de forma segura e transparente devido ao uso da tecnologia Blockchain. 

Força do dólar americano: quando falamos especificamente sobre DAI, precisamos falar sobre a força do dólar. Essa é a moeda mais utilizada no mundo, assim, passa por momentos de grande valorização. 

Sobretudo quando comparamos ao Real, o dólar percorre um caminho de valorização histórica apresentando boas oportunidades para quem sabe utilizar essas operações corretamente, lidando com a inflação. 

Diversificação: a diversificação é um dos pontos mais importantes para quem deseja ter sucesso no mercado de criptomoedas. Contar com ativos diversificados é uma forma de gerenciar riscos e evitar que um movimento afete toda sua carteira. 

Nesse cenário, contar com stablecoins pode ser uma boa forma de diversificar sua carteira, considerando a existência de ativos como Bitcoin, Ether e outros considerados instáveis. 

As principais criptos do mercado estão na Coinext. Clique aqui e abra sua conta grátis.

Como comprar DAI?

Agora que você sabe o que é DAI e entende as vantagens de investir nessa cripto, vamos apresentar a forma mais simples, prática e segura de realizar essa compra. Veja o passo a passo:

‍O primeiro passo é realizar o seu cadastro na Coinext. Contamos com toda a segurança e confiabilidade para você investir em criptomoedas de diversos tipos, inclusive estáveis como DAI. 

Abra sua conta grátis .

O segundo passo é ativar a sua conta na Coinext. Esse passo acontece via transferência de recursos via PIX ou TED. Após alguns minutos, seu saldo estará atualizado e liberado para realizar operações.  

O terceiro passo é começar a investir. Seja DAI ou outros ativos, aqui você encontra um jeito prático para realizar suas operações e investir nas melhores criptomoedas do mercado e aproveitar todas as oportunidades. 

Por fim, é importante deixar um lembrete: apesar de ser uma criptomoeda estável, o ativo lastreado pode variar de acordo com o seu mercado. Portanto, antes de investir em DAI ou qualquer outra criptomoedas, entenda o cenário e os detalhes, bem como o seu perfil de investidor. 

Essas são as informações que você precisa saber para entender se DAI é uma criptomoeda que deve estar em sua carteira. Abra sua conta na Coinext e conte com a gente para investir e colocar seu dinheiro no futuro.

Gráfico e cotação de DAI

Na Coinext dispomos das mais avançadas ferramentas de análise técnica para o usuário por meio do TradingView. É possível utilizar estratégias de Bollinger, Médias Móveis, MACD, Estocástico, RSI, IFR, entre outros. Acesse o gráfico e cotação de DAI aqui.