Como jogar e ganhar dinheiro com Axie Infinity?

Como jogar Axie Infinity? Essa é a pergunta do momento, feita, principalmente, por quem deseja ganhar criptos e dinheiro com games. Entenda os detalhes aqui.

Equipe Coinext
Última atualização:
15/3/2024

Ganhar dinheiro jogando games para muitos pode parecer um sonho de criança. Porém, com a entrada da Blockchain no mundo dos games, isso passou a ser uma realidade. Por isso, vamos falar sobre como jogar Axie Infinity e ganhar criptomoedas.

A verdade é que os jogos play-to-earn são a grande tendência do mercado de games. Nos últimos anos, o número de jogadores cresceu de forma exponencial, assim como também aumentou o interesse nesse universo. 

Aqui em nosso Blog, já falamos sobre como o Axie Infinity revolucionou a relação entre criptomoedas e games. Não à toa, o jogo, que possui o token AXS, é um dos mais populares atualmente, com uma circulação de valor de mercado crescente e expressiva.

Se você tem interesse em aprender a jogar e a negociar dentro da plataforma, continue lendo este artigo, pois vamos te contar tudo sobre como jogar Axie Infinity.

O que você encontra nesse conteúdo:

  • O que é Axie Infinity?
  • Como começar a jogar Axie Infinity?
  • Modos de jogo de Axie Infinity
  • AXS dentro de Axie Infinity
  • É possível ganhar dinheiro jogando Axie Infinity?
  • Vale a pena jogar Axie infinity?

Axie Infinity: o que é este jogo?

De uma forma geral, estamos falando sobre um jogo parecido com os famosos Pokémon Go e a Neopets, isso quer dizer que cada personagem pode interagir com as criaturas nativas do game. No entanto, a grande diferença é a Blockchain. O Axie Infinity pode gerar lucros monetários, afinal, roda nessa rede e os tokens podem ser negociados, dentro do meio de investimento, como criptomoedas.

Dentro do Axie, o jogador precisa cuidar de criaturas únicas, os Axies, que eventualmente irão batalhar com outras presentes no jogo. Essas criaturas podem ser consideradas NFTs, já que são únicas e valiosas dentro do game. Além de colocá-las para batalhar, os jogadores também podem negociá-las entre si, e é aí que entra a questão monetária do jogo, além da recompensa a cada nova fase.

Dentro do ecossistema de Axie Infinity, podemos encontrar 2 tokens:

  • AXS (Axie Infinity Shards): é o principal token e também a principal moeda dessa plataforma, foi desenvolvido para servir como moeda de troca dentro do game, utilizado para adquirir utilidades dentro do jogo. No entanto, desde de 2021, passou a ser negociado como uma cripto fora do universo de Axie Infinity, inclusive, entrando várias vezes na lista das melhores criptomoedas disponíveis para investimento.
  • SLP (Smooth Love Potion): é o token interno desse universo, serve como moeda interna de pagamento e para manter os jogadores engajados.

Portanto, podemos resumir Axie Infinity como um jogo de criação de criaturas em um universo único que, diferente de outros, possui uma uma economia totalmente descentralizada, baseada em Blockchain, mais precisamente na rede Ethereum. Dessa forma, jogadores podem negociar os ativos de jogo por meio de transações envolvendo moedas digitais.

Essas são as principais informações sobre Axie Infinity e sobre sua criptomoeda. Para saber mais detalhes sobre AXS, veja o vídeo abaixo:

Abra sua conta grátis e invista em AXS a partir de R$25.

Como começar a jogar Axie Infinity?

No universo do Axie Infinity, os jogadores possuem pequenas criaturas que são chamadas de “Axies”. Os Axies são NFTs, e por isso são itens únicos e insubstituíveis. Elas podem ser negociadas entre os jogadores e colocadas para batalhar entre si em campeonatos. Além disso, há a possibilidade de explorar novos ambientes, ganhar missões dentro do jogo, e até mesmo reprodução.

Para começar a jogar Axie Infinity é necessário a aquisição de, pelo menos, 3 Axies. Como falamos, essas criaturas são utilizadas para desenvolvimento dentro do universo do game.

Porém, antes de comprar esses Axies, é preciso contar com uma carteira Metamask no navegador. Essa extensão é configurada para a rede Ethereum e permite acesso às negociações no universo de Axie Infinity.

Um detalhe importante é a necessidade de possuir saldo ETH dentro da Metamask. Como o game roda dentro da rede Ethereum, é preciso desse saldo para cobrir as taxas de transações. Por exemplo em momentos de compra de Axies ou mesmo de saque de recompensas em SLP.

Negocie tokens de forma simples e prática. Abra sua conta grátis.

Modos de jogo de Axie Infinity

Dentro do game, é possível encontrar dois diferentes modos de jogo. A seguir, vamos explicar cada um. Confira:

Modo Aventura (PvE - Player vs. Environment)

No modo aventura, os jogadores têm de batalhar contra monstros dentro do universo do jogo.

Existem 36 níveis e, quanto mais alto o nível, maior a recompensa aos jogadores. Além de acontecerem duas lutas contra os “chefões”, que também recompensam com uma boa quantia de Smooth Love Potion (SLP).

O modo aventura é considerado o método ideal para ganhar experiência e entender o funcionamento do jogo.

Modo Arena (PvP - Player vs. Player)

É no modo arena que ocorrem as batalhas anteriormente mencionadas, as PVP (Player versus Player).

Esse considerado por muitos jogadores como o melhor modo para conquistar SLPs. Os players conseguem essas recompensas de maneira proporcional ao tempo gasto dentro do jogo e, principalmente, à medida que vence batalhas.

Explore o universo das criptomoedas. Comece agora.

Importância de AXS para Axie Infinity

Como falamos, a criptomoeda de Axie Infinity é o token AXS. Embora dentro do universo tenha ainda o SLP, AXS é a principal criptomoeda desse universo e o item que recebe atenção de investidores e de jogadores.

A moeda AXS tem três principais funções dentro do jogo: a de funcionar como um meio de pagamento interno, ser utilizada para staking e para governança. A seguir, vamos explicar cada uma dessas funções:

  • O pagamento interno ocorre na hora das negociações pelos Axies, que são NFTs, entre os usuários.
  • A governança consiste em deter uma determinada quantia de tokens e ter direito a voto nas mudanças do sistema do jogo.
  • O staking é baseado na posse de ativos por determinado período de tempo, para dar segurança à rede, e em troca disso os jogadores podem ganhar recompensas.

Dentro do jogo, à medida em que você joga, é possível receber recompensas em SLP. Isso acontece principalmente ao realizar missões diárias ou ganhar batalhas usando suas criaturas. Assim, pode ser utilizado para reproduzir os Axies, num processo chamado de breeding.

AXS é na Coinext. Abra sua conta e negocie em poucos minutos.

É possível ganhar dinheiro jogando Axie Infinity?

Essa é uma das principais perguntas feitas por quem conhece o game ou mesmo por quem tem vontade de ganhar dinheiro com jogos. Por se tratar de um jogo play-to-earn é possível obter recompensas por meio do tempo jogado e também por meio da performance no jogo.

Na prática, você não ganha dinheiro diretamente. Porém, ganhar tokens que, eventualmente, pode negociá-los e fazer com que sejam convertidos em criptomoedas, como o AXS, que, por sua vez, pode ser negociado em moedas tradicionais.

Portanto, é possível sim obter recompensas por meio de Axie Infinity. No entanto, é preciso considerar todos os passos necessários para começar a jogar e também todo o contexto de negociação de criptomoedas e tokens que envolve esse universo.

Por isso, tão importante quanto saber jogar Axie Infinity é buscar conhecimento sobre o universo de criptomoedas.

Aproveite todas as oportunidades do mercado cripto. Comece agora na Coinext.

Vale a pena jogar Axie Infinity?

Tanto AXS, quanto SLP, moedas do Axie Infinity, já possuem certo valor de mercado. Assim como outras criptomoedas, a valorização dessas moedas acontece de forma volátil, porém, é percebida quando analisamos o longo prazo. Sua popularidade e fomentação também ajudam para que a tendência seja valorizar cada vez mais. 

Estima-se que, por dia, a média de SLP que um jogador pode ganhar é de 150 SLPs, podendo chegar até 200 SLPs diários, quando realizadas as mudanças necessárias dentro do jogo. Assim, cada 14 dias o jogador pode reivindicar os SLPs e colocá-las na sua carteira Ronin.

Isso significa que dentro desse período de tempo, o jogador pode juntar os SLPs e negociá-los com outros jogadores ou com corretoras e trocá-los por valores monetários de sua escolha.

Para você ter uma ideia, o SLP, no final de 2021, estava na casa dos 70 centavos de Real, e esse valor pode mudar a qualquer momento. Por outro lado, precisamos destacar também a valorização de AXS, afinal, em 2021 a moeda chegou a valorizar 7000%.

Isso quer dizer que a possibilidade de juntar uma média de 150 SLPs por dia e trocar o valor por Reais pode ser muito vantajosa e lucrativa. Tudo isso por meio de um jogo que pode ser genuinamente divertido. O ponto de atenção é sobre o que é preciso para começar: é preciso mencionar que os altos preços de Axies e as taxas da rede Ethereum podem ser uma barreira para começar a jogar.

Portanto, para saber se vale a pena jogar Axie Infinity é preciso olhar para as características de cada pessoa.

Invista em criptos de forma simples.

Axie Infinity e o universo das criptomoedas

Além do que falamos, Axie Infinity pode se tornar a porta de entrada dos jogadores para o mundo do investimento em criptomoedas.

Então, pessoas que gostam de games e desejam entender mais sobre o mercado de criptomoedas podem começar procurando informações sobre como jogar Axie Infinity. Assim, será possível começar a contar com as primeiras criptos em carteira e com o tempo procurar outros ativos para diversificar sua wallet.

Aqui na Coinext, além de oferecer a melhor estrutura para você comprar tanto AXS quanto SLP, ainda oferecemos conteúdos para você saber mais sobre o mercado de criptomoedas e também sobre essa relação entre games e criptos.

Dessa forma, assim como esse conteúdo sobre como jogar Axie Infinity, você encontra outros para te ajudar a ter sucesso nesse objetivo. Então, abra sua conta grátis agora mesmo e comece a explorar o universo cripto.

como-jogar-axie-infinity
Sobre o autor
Equipe Coinext
Conteúdos preparados por especialistas em criptomoedas. A equipe da Coinext conta com nomes importantes e com conhecimento para passar as melhores informações sobre Bitcoin e outros principais criptoativos.
Mais nesta categoria
🎁
Ganhe até R$25 em
Bitcoin e mais criptos
Invista a partir de R$10 pelo aplicativo Coinext®.
4,7
Inscreva-se