Coluna do TradingView: análise de criptomoedas semanal (13/03)

A semana começa agitada após a insolvência do Banco do Vale do Silício e da Silvergate trazer medo para o mercado. Confira as análises do Trandingview.

TradingView
Última atualização:
4/1/2024

A semana começa agitada no mundo cripto, após o anúncio da insolvência do Banco do Vale do Silício e da Silvergate trazer medo para o mercado.

O fechamento do Signature Bank e o risco envolvendo o First Republic Bank trouxeram um efeito de busca por ativos não centralizados, fora do sistema bancário, mas será que a alta sustenta? Confira as análises do TradingView:

Coluna do TradingView: Investidor corre para criptomoedas frente crise bancária

Macd Bollinger

Para os próximos dias temos a média longa servido de suporte para os preços, onde podemos ver tentativas de repiques até a região de $22,1K.

Se os preços não conseguirem ficar acima desse nível, infelizmente, abrirá motivos para que tenhamos teste na região de $18,1K. Se os preços não respeitarem a região de $18,1K, o mais sensato é esperar que busquemos a região de $16,8K.

No gráfico semanal temos os preços perdendo a média longa (um péssimo sinal) bem como, temos uma simetria de alvos diário e semanal. Será que veremos uma catástrofe logo mais para o BTC? (Ver análise completa).

Índice Bitcoin/Dólar US no TrandingView

GRagel

Provavelmente agora todo mundo está pessimista com o Bitcoin. A manada já está cética com as péssimas notícias recentes e com a depreciação acentuada em poucos dias, pois bem, para os técnicos e "não emocionados" é somente agora que começa a criar-se um apetite ao risco.

Esses clusters nas regiões de 103.200 e 93.500 são muito valiosos e monitorarei o price action dos candles nessas regiões. Uma execução interessante poderia ser deixar ordens de compra espalhadas na região da caixa verde delimitada, assim o médio ficaria melhor. A primeira mão pode ser na MA200 mesmo... (Mais ideias sobre Bitcoin).

Gráfico de preço do Bitcoin no par BTC/USDT no TrandingView

Forex Portugal

Podemos ver um claro padrão de triangulo simétrico onde o preço apoiou-se na zona forte de suporte e não fez novos baixos, que neste momento foi quebrado com um bom impulso bullish.

Acredito que estamos na fase final da correção e iremos ter uma tendência de alta a partir de agora.

O Ethereum tem valorizado bastante e conforme novas empresas e projetos se constroem na plataforma do ETH, iremos continuar a ver uma valorização da moeda. Possivelmente o preço irá buscar a zona fresca de supply. (Ver o gráfico dinâmico).

Ethereum/Euro no TrandingView
Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.
Sobre o autor
TradingView
O TradingView é uma plataforma de gráficos e uma rede social utilizada por milhões de traders e investidores em todo o mundo para encontrar oportunidades em diferentes mercados. Semanalmente, analistas do TradingView trazem estudos de análises técnicas sobre o mercado de criptomoedas.
Mais nesta categoria
🎁
Ganhe até R$25 em
Bitcoin e mais criptos
Invista a partir de R$10 pelo aplicativo Coinext®.
4,7
Inscreva-se