Praia Bitcoin: cidade no Cerá adota Bitcoin

Surgiu no estado do Ceará o projeto Praia Bitcoin, que nasceu com o objetivo de espalhar a adoção da criptomoeda na região.

Equipe Coinext
Última atualização:
1/4/2024

Surgiu no estado do Ceará o projeto Praia Bitcoin, que nasceu com o objetivo de espalhar a adoção da criptomoeda na região. Liderado por Fernando Motolese, o projeto foi inspirado na Bitcoin Beach, uma iniciativa social que nasceu em El Salvador, o primeiro país a adotar o Bitcoin.

Notavelmente, o projeto sem fins lucrativos recebeu doações, que impulsionaram a iniciativa. Semelhante a outros projetos em comunidades locais, o Praia Bitcoin focou em levar conhecimento sobre o Bitcoin para comerciantes e escolas.

Motolese afirmou:

“A bibliotecária da escola me disse que os computadores da sala de informática estavam desligados há 2 anos. Eu sou técnico de informática. Aí falei com o diretor e pedi para ele autorizar a arrecadação de fundos para consertar os computadores da escola.

Então começamos uma aproximação. Eu postei na internet que precisava de recursos para consertar os computadores. Isso abriu a possibilidade de nos aproximarmos. Então, o pessoal da Bitcoin Beach doou 0,1 bitcoin para nós. Com essa doação de 0,1 bitcoin que recebemos da Bitcoin Beach, fizemos essa ativação, que consistiu na produção de 408 carteiras de papel.”

Os comerciantes foram instruídos a utilizar a Lightning Network como método de pagamento. A rede de segunda camada permite a liquidação mais rápida das transações utilizando a criptomoeda.

Sobre o autor
Equipe Coinext
Conteúdos preparados por especialistas em criptomoedas. A equipe da Coinext conta com nomes importantes e com conhecimento para passar as melhores informações sobre Bitcoin e outros principais criptoativos.
Mais nesta categoria
🎁
Ganhe até R$25 em
Bitcoin e mais criptos
Invista a partir de R$10 pelo aplicativo Coinext®.
4,7
Inscreva-se