Comprar com Bitcoin: saiba como e onde

Comprar com Bitcoin torna-se mais acessível a cada dia que passa. Aproveite para conhecer as vantagens e o que pode ser comprado. Saiba mais.

Equipe Coinext
5/5/2022
Comprar com Bitcoin: saiba como e onde
Compre as principais criptomoedas com segurança.
Abra sua conta grátis. Faça um Pix. Comece em instantes.
Começar

Comprar com Bitcoin já é mais fácil do que muitos imaginam. A criptomoeda surgiu em 2008 com o intuito de dar mais segurança e liberdade para transações financeiras. Hoje, o Bitcoin já provou sua solidez e comprar com o criptoativo em lojas virtuais e plataformas dos mais diversos serviços já é uma realidade.

Com governos adotando o Bitcoin como moeda legal e com o aumento de negócios aceitando o ativo como meio de pagamento, utilizar a criptomoeda em compras do cotidiano tornou-se uma alternativa cada vez mais acessível. Frequentemente surgem novos casos de uso prático, assim como mais possibilidades do que comprar com Bitcoin no Brasil e no mundo.

A variedade do que pode ser usufruído e adquirido com Bitcoin vai desde o consumo de alimentos ao universo do entretenimento, como cinema, games e até mesmo viagens.

Neste artigo, você vai conhecer toda essa amplitude do que pode ser comprado com a criptomoeda e quais as principais lojas para comprar com Bitcoin. Continue lendo para saber tudo sobre:

  • O que comprar com Bitcoin?
  • Afinal, como comprar com Bitcoin?
  • Lojas para comprar com Bitcoin no Brasil
  • Vantagens em comprar com Bitcoin

O que comprar com Bitcoin?

Além de investimentos, as criptomoedas funcionam como instrumento de troca sem a necessidade da intermediação de terceiros, tudo por meio da segurança da Blockchain. Isso confere mais transparência, liberdade e menores taxas às transações comerciais realizadas em qualquer parte do mundo.

Diante de tantas vantagens trazidas aos usuários, a popularidade e maior adesão dos criptoativos na sociedade foi canalizada principalmente pelo Bitcoin, a primeira criptomoeda a alcançar êxito e consolidação mundial

Hoje em dia, além de ser considerado como reserva de valor, o Bitcoin já é aceito como meio de pagamento por diversas empresas, sejam negócios globais, como a gigante Microsoft, ou comércios locais de diferentes setores, incluindo supermercados.

Assim, produtos e utilidades do cotidiano, como consumo de alimentos em restaurantes, aquisição de roupas, imóveis e até mesmo ingressos de cinema e passagens aéreas, podem ser comprados com Bitcoin atualmente.

Mas não apenas o bem-estar individual é beneficiado pelas transações com criptomoedas. Também é possível realizar doações com Bitcoin para organizações como a ONG Save the Children, que atua na garantia dos direitos das crianças. Outros criptoativos, como Ethereum, diversos tokens e NFTs, também podem ser usados para fazer doações à ONG.

Além disso, universidades como a Draper University, na Califórnia, e Lucerne University of Applied Sciences and Arts, na Suíça, são exemplos de outros tipos de instituições que também aceitam Bitcoin como forma de pagamento.

De acordo com mapa interativo do Coinmap.org, o número de estabelecimentos que aceitam Bitcoin já ultrapassa os 29.000 em todo o mundo. Segundo o mesmo mapa, no Brasil, os locais que já adotaram a criptomoeda estão concentrados principalmente na região sudoeste. Em abril de 2022, já eram mais de mil estabelecimentos.

Invista em Bitcoin de forma segura e rápida.

Afinal, como comprar com Bitcoin?

Comprar com Bitcoin não envolve dinheiro físico e não é necessário uma instituição bancária ou de cartões para intermediação. Essa é mais uma das facilidades promovidas pelas criptomoedas.

É possível obter cartões de débito pré-pagos que podem ser carregados com Bitcoin. Nesse caso, é o gateway de pagamento que realiza a conversão prévia e o usuário passa a precisar deixar suas criptos sob custódia desse intermediário.

Outra forma de realizar compras em diferentes lojas com Bitcoin é por meio de plataformas que vendem gift cards ou “vale-presentes”, que podem ser adquiridos por meio de criptomoedas e posteriormente descontados em diferentes lojas e aplicativos.

A seguir, apresentamos uma série de serviços e produtos que podem ser utilizados e comprados por meio do Bitcoin:

Alimentos

Redes de restaurantes famosas ao redor do mundo já possibilitam que seus clientes paguem seus lanches em Bitcoin. Esse é o caso de algumas franquias de Subway nos Estados Unidos, por exemplo.

Em El Salvador, país que adotou o Bitcoin como moeda legal em setembro de 2021, estabelecimentos como McDonald’s e Pizza Hut também passaram a aceitar a criptomoeda para compras após a oficialização.

No Brasil, há a Casa do Porco Bar, em São Paulo, que aceita pagamentos em Bitcoin por meio da PayWISE, que realiza a conversão de Real para a criptomoeda. Também existem outras opções como a Tartuferia San Paolo e a rede de supermercados Shibata, ambos também em São Paulo.

Games

A Microsoft é uma gigante da tecnologia e informática que aceita Bitcoin para compras de jogos, filmes e apps na Windows Store e na Xbox.

A plataforma de games mais popular do mundo, Steam, que possui milhões de usuários diários, chegou a adotar o Bitcoin como forma de pagamento, mas devido à instabilidade do ativo e ao aumento das taxas de transação, retirou esta opção em 2017. Porém, ainda é possível realizar compras indiretamente na plataforma por meio de serviços como o da Bitrefill.

Outros grandes players do mundo dos games como G2A e Indie Gala também aceitam compras com BTC.

coinext.com.br/blog/comprar-com-bitcoin

Viagens

Já é comum encontrar atualmente agências ao redor do mundo que possibilitam a compra de passagens, reservas e pacotes com Bitcoin.

Em 2020, a Expedia, um dos maiores sites de turismo mundiais, anunciou um acordo com a Travala.com para aceitar reservas de suas acomodações utilizando a moeda digital. A CheapAir, empresa de reserva de voos online, também oferece aos clientes a oportunidade de pagar com Bitcoin.

Além dessas possibilidades, a companhia de voos privada Surf Air possibilita viajar para os Estados Unidos e Europa pagando pelas passagens com Bitcoin.

Compre BTCs na Coinext e aproveite essas vantagens.

Transporte

A Tesla chegou a aceitar Bitcoin nas vendas de seus automóveis por um período, mas voltou atrás em 2021, quando o empresário Elon Musk anunciou que a empresa deixaria de aceitar pagamentos com BTC alegando falta de sustentabilidade da criptomoeda, por conta de seu processo de mineração, que exige grande quantidade de energia para se manter. 

Inclusive, a Tesla divulgou em 2022 o investimento em um projeto para promover a mineração sustentável de Bitcoin, em parceria com a Blockstream e a Block.

Aqui no Brasil, é possível pagar por suas viagens com a Uber indiretamente também por meio dos vouchers da Bitrefill.

Imóveis

A construtora Tecnisa é uma das primeiras empresas brasileiras do ramo imobiliário a aceitar Bitcoin como pagamento, desde 2014.

Ela se encontra entre as maiores do mercado paulistano, atuando de forma integrada na incorporação, construção e vendas de imóveis, focada no uso de plataformas digitais na estratégia de vendas.

Roupas

Exemplos do setor de vestuário, que foram alguns dos primeiros a aceitar pagamentos com Bitcoin em território brasileiro, foram lojas das marcas Reserva e Calvin Klein, em alguns pontos de São Paulo. Olhando para o mercado global, marcas como Lacoste, Gucci e Louis Vuitton também possuem projetos relacionados ao pagamento via BTC.

Em 2017, o Grupo Reserva firmou uma parceria com a MundiPagg para oferecer aos consumidores a possibilidade de comprar utilizando Bitcoin. A empresa parceira é uma plataforma especializada em pagamentos e uma das primeiras a disponibilizar a opção de vendas via criptomoedas para e-commerce no Brasil.

Ingressos de cinema

Adam Aron, CEO da AMC Theatre, a maior rede de cinemas do mundo, divulgou que o aplicativo da empresa para iOS e Android agora está aceitando Bitcoin como opção de pagamento, por meio de integração com o BitPay, provedor de serviços de pagamento com ocriptoativo.

E se você mora ou está passando por Florianópolis pode assistir a um filme no cinema pagando BTC no CineMulti, sala de cinema do Multi Open Shopping. A transação é possível por meio de parceria com a Bancryp, através do terminal POS da empresa, que realiza a conversão da moeda no momento da compra.

Traga seu dinheiro para o futuro, abra sua conta na Coinext.

Lojas para comprar com Bitcoin no Brasil

Existem grandes plataformas que aceitam pagamentos realizados com Bitcoin hoje em dia, como a já mencionada Microsoft, e os provedores de hospedagem de websites Hostinger e Innova Host, por exemplo.

Já citamos acima algumas opções de serviços que permitem que seus clientes paguem com Bitcoin no Brasil, mas infelizmente as possibilidades de lojas no país, sobretudo físicas, que aceitam a modalidade de compra com criptomoedas acabam sendo um pouco mais restritas. 

Entretanto, existem formas de utilizar Bitcoin para comprar indiretamente em outras lojas por meio de “gift cards” ou vale-presentes, ampliando a lista de estabelecimentos possíveis para: Carrefour, Americanas, Centauro, Renner, McDonald’s, iFood, Netflix, Google Play, Uber, Shell, Hotels.com, Petz, entre outros. Um exemplo de plataforma que oferece esse serviço no Brasil é a Bitrefill.

É importante frisar que, caso queira aderir ao uso do Bitcoin para suas compras com mais frequência, sobretudo online, é necessário ter bastante cuidado e checar a segurança de todas as plataformas que você acessar antes de realizar o pagamento, assim como em qualquer operação feita via Web. Confira o uso do protocolo HTTPS pelo website, por exemplo, e pesquise o histórico e reputação do serviço.

Vale lembrar também que o Bitcoin é um dos ativos digitais mais seguros do mundo. Para entender melhor essa afirmação, veja o vídeo abaixo:

Vantagens de comprar com Bitcoin

As vantagens de comprar com Bitcoin existem tanto para os negócios que a oferecem quanto para seus clientes.

Os comerciantes conseguem vender seus produtos e serviços sem o desconto de taxas de bancos e instituições financeiras mediadoras, como empresas de cartão de crédito, ao passo que também se beneficiam da valorização da moeda.

Para os clientes, podemos levantar também uma série de vantagens:

  • Muitas lojas oferecem descontos para quem compra com criptomoedas.
  • O Bitcoin pode ser um meio mais acessível de usufruir de serviços internacionais com menos taxas.
  • A transação não pode ser censurada ou revertida, ou seja, nenhuma entidade centralizadora pode decidir quando e como gastar seu dinheiro.
  • Toda essa liberdade e centralização é feita com total segurança garantida pela tecnologia Blockchain do Bitcoin.

E vale destacar ainda que um número maior de empresas aceitando Bitcoin para pagamentos e mais pessoas comprando com BTC são fatores que estimulam a adoção das criptomoedas, algo positivo para a comunidade em geral, inclusive investidores, que irão observar a demanda pelo ativo crescer ao longo do tempo.

Enquanto isso, existem muitas pessoas que preferem apenas segurar o ativo pela perspectiva de valorização, em vista de todo potencial que o Bitcoin demonstra para o futuro da economia digital.

Por fim, frisamos que o Bitcoin não é uma moeda de curso forçado, como Real e Dólar, e sua adesão tem crescido justamente porque as pessoas de fato enxergam valor no ativo, por seus fundamentos e características. Com isso, a tendência é que, com a maior aceitação pela sociedade, mais usos práticos do BTC e de altcoins se tornem mais comuns.

Surgiu o interesse de realizar seu primeiro pagamento com Bitcoin? Quer começar a investir nesse criptoativo? Então, abra sua conta na Coinext para comprar Bitcoin com total segurança!

Acompanhe também nossos conteúdos no Blog, Área de Educação e Youtube para ficar por dentro do universo das criptomoedas. Assim, você pode ir além de saber como comprar com Bitcoin e aprender também como investir nesse ativo.

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Compre Bitcoin e outras moedas com segurança.
Abra sua conta grátis. Faça um Pix. Compre em instantes.
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Mais nesta categoria
CONTEÚDO PRODUZIDO POR
Essas análises são de responsabilidade da Mercurius e não são uma recomendação de investimento.
Assine nossa newsletter e receba conteúdo toda semana
Ao assinar a newsletter, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo comunicações no meu e-mail
Obrigado! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Oops! Revise seu email e insira um válido.
Concorra a Bitcoins e R$10.000 em prêmios!
Participe da Promoção Indique e Ganhe. Compartilhe seu link de afiliados com amigos e concorra automaticamente.
SAIBA MAIS
Feedback