Top 4 criptomoedas da semana - 11/04

Lista com as top 4 criptomoedas da semana de hoje 11/04. Veja quais são as criptos mais promissoras de acordo com o desempenho e análise gráfica.

Equipe Coinext
12/4/2022
Top 4 criptomoedas da semana - 11/04
Compre as principais criptomoedas com segurança.
Abra sua conta grátis. Faça um Pix. Comece em instantes.
Começar

Quais os criptoativos mais promissores do momento? Levando em conta o resultado da semana passada e a perspectiva de performance para os próximos dias, a equipe de análise da Coinext fez uma lista com as top 4 criptomoedas da semana.

Para esta semana, vale destacar que o mercado cripto está passando por um momento de correção. As principais criptomoedas do mercado estão sentindo pressão no preço devido aos desdobramentos da guerra entre Ucrânia e Rússia, que já completa 46 dias. Esse conflito vem causando incerteza econômica no mercado global, principalmente com relação aos ativos de risco como ações e criptomoedas.

Outro fator que vem impactando negativamente o preço do Bitcoin está relacionado com o aumento das taxas de juros norte-americanas, que estimula a fuga de capital do mercado cripto para ativos de renda fixa.

Sabemos que momentos como esse podem representar oportunidades para investidores e traders que entendem que um cenário de baixa pode abrir chance de rebalanceamento de carteira e novos aportes, principalmente em ativos com bons fundamentos.

Top 4 criptomoedas da Semana

Confira a lista com o Top 4 das criptomoedas para ficar de olho nesta semana. No entanto, vale destacar que essa lista não deve ser interpretada como recomendação de investimento, e sim uma análise sobre algumas criptos que merecem estar no radar do investidor.

1 . Bitcoin (BTC)

No gráfico do Bitcoin, a tendência de baixa pode encontrar dois pontos de suporte importantes que podem determinar o preço do criptoativo nas próximas semanas:

Fonte: TradingView

O início dessa queda aconteceu no final de março. Esse momento ficou marcado pela tentativa do BTC de romper a média móvel de 200 dias representada pela linha verde, porém a cripto não teve força e recuou, indicando uma tendência de baixa para o curto prazo.

Além disso, é importante ficar de olho nos dois suportes que podem determinar o movimento do BTC. No gráfico, a linha amarela está posicionada ao redor de 37 mil dólares, valor que foi registrado no início do conflito no leste europeu e desde então o Bitcoin não ultrapassou esse limite de queda.

A linha vermelha representa o segundo suporte importante que está posicionado ao redor de 35 mil dólares, que indica o final da pernada de baixa do BTC que vinha desde novembro de 2021. Caso o preço rompa esse suporte, o Bitcoin pode cair por volta 29 mil dólares, marco que seria o próximo suporte de preço importante do ativo.

De forma geral, todo o cenário econômico impacta a performance desses ativos. Nessa segunda, a preocupação com a desaceleração da economia americana foi o principal evento responsável por essa queda, afinal, dados comprovaram que a procura por alternativas mais seguras está aumentando.

Para o investidor, ficar atento aos principais suportes de preço é fundamental, afinal, através deles pode-se identificar uma possível reversão de tendência. Isso acontece devido ao fato de que, nessas regiões de suporte, o número de ordens de compra tende a ser maior do que o normal, e isso pode determinar uma mudança de tendência do criptoativo no curto prazo e, portanto, uma boa opção de entrada no curto prazo.

Na prática, podemos estar diante de uma boa janela de oportunidades para investidores que estavam esperando um momento de correção para criar uma carteira de Bitcoin ou mesmo para aumentar posições desse ativo e comprar criptomoedas em queda.

Invista em Bitcoin com segurança. Faça seu login na Coinext.

2. Ethereum (ETH)

O Ethereum também enfrenta um período de correção forte na última semana, com aproximadamente 12% de queda nos últimos sete dias.

Fonte: TradingView

No gráfico acima, a seta azul representa o momento em que o ETH rompeu a média móvel de 200 dias, movimento que aconteceu no início de janeiro. Desde então, o preço da criptomoeda da rede Ethereum vem atuando neste caixote lilás entre 2400 e 3500 dólares, o que pode ser interpretado como um período de lateralização do criptoativo.

Neste momento, o ETH está posicionado acima da linha amarela, que representa o primeiro suporte importante, mais precisamente o último topo antes da grande alta que a criptomoeda teve no final de março, e está posicionada em 3 mil dólares. Caso esse rompimento se confirme, o preço do Ethereum pode buscar o principal suporte para a criptomoeda, representado pela linha vermelha que mostra o preço mais baixo de 2022, ao redor de 2400 dólares.

Nesse caso, pode acontecer dois movimentos nos próximos dias:

  1. O primeiro é o ETH segurar o preço neste primeiro suporte dos 3 mil dólares e voltar a subir até o último topo, que seria alcançar novamente a média móvel de 200 dias.
  2. O segundo caso seria o Ether romper a primeira região de suporte e continuar caindo até o fundo localizado na segunda linha de suporte, situada ao redor de 2400 dólares. Nesse caso, esse rompimento pode ser entendido como um bom cenário para novos investidores que esperam um momento de correção para comprar ETH.

Entre os fatores que podem impactar o preço de Ether, vale a pena destacar a atualização da rede Ethereum e o plano de lançamento da Ethereum 2.0, que deve começar e já conta com alguns testes com resultados positivos. Caso esse processo seja eficiente, a cripto pode se valorizar ainda mais.

Quer saber mais sobre Ethereum? Veja o vídeo completo:

Ether é na Coinext. Abra sua conta grátis.

3. Binance Coin

A Binance Coin (BNB) também vem enfrentando dificuldades em romper a média móvel de 200 dias, que acaba se tornando uma resistência forte para a criptomoeda. Após a última tentativa de rompimento fracassada, a BNB recuou e agora pode buscar a região de suporte posicionada próxima dos 350 dólares.

Fonte: TradingView

Note que a BNB atingiu 3 fundos de preço em 2022. Esses fundos estão próximos da região dos 350 dólares, marco que pode ser considerado a principal região de suporte para o criptoativo. Caso essa queda atual se aproxime dessa região, é provável que a BNB volte a se recuperar no curto prazo.

Portanto, você, enquanto investidor ou trader, precisa acompanhar esse movimento para entender se a tendência é de recuperação ou de formação de um novo fundo, fato que pode gerar novas quedas no preço do ativo.

Para quem busca movimentos de curtíssimo prazo, esse ativo pode apresentar situações interessantes. Considerando esse histórico, essas variações podem oferecer momentos de trades que agradam boa parte das pessoas que possuem esse objetivo.

BNB e as melhores criptos te esperam na Coinext.

4. Luna

A Terra (Luna) atingiu seu topo histórico há uma semana. Desde então vem sofrendo uma forte correção, seguindo a tendência de todo o mercado cripto.

Apesar do momento negativo, a criptomoeda pode atingir novas máximas históricas caso o mercado se recupere nas próximas semanas. Um indício desse crescimento tem ligação com as compras recorrentes que a empresa Terra vem fazendo, como grandes aportes em BTC, aproveitando essas correções para aumentar suas reservas na stablecoin UST, o que pode ser bastante positivo para a Luna no longo prazo.

Fonte: TradingView

Como mostrado no gráfico acima, antes de Luna atingir seu topo histórico, a criptomoeda testou duas vezes a região de suporte que está localizada exatamente na média móvel de 200 dias, representada pelo retângulo lilás. Após tocar esta média, a Luna teve uma alta expressiva atingindo seu topo na região de 119 dólares.

Essa queda atual pode fazer o preço da criptomoeda recuar até a média móvel localizada na região de 66 dólares, e a partir daí poderá acontecer uma reversão da tendência. Nesse caso é preciso acompanhar esses movimentos para entender qual a direção que o criptoativo vai apontar no curto prazo e buscar as melhores opções de entrada do mercado.

Aproveite o momento, aumente sua carteira cripto com LUNA e outras criptos.

Para que serve o ranking com as top 4 criptomoedas da semana?

Como sempre falamos, vale lembrar que este conteúdo não deve ser interpretado como recomendação de investimento. Antes de investir em qualquer criptomoeda é necessário realizar uma análise detalhada sobre o momento e sobre a adequação ao seu perfil de investidor.

Portanto, cada dado informado aqui serve de base para você tomar decisões na hora de investir em criptomoedas. A performance passada de uma cripto não assegura a realização do cenário analisado, afinal, o mercado pode mudar, uma tendência pode ser seguida e fatores externos podem interferir no andamento de um ativo no mercado.

Assim, a recomendação é a busca por conhecimento para investir melhor e atenção às noticias sobre criptomoedas que podem impactar o mercado e afetar diretamente seus investimentos.

Além disso, conteúdos sobre estratégias, técnicas e métodos para investir são fundamentais, bem como ajuda e suporte para realizar operações no momento certo. Quanto a isso, conte com a ajuda da equipe da Coinext e todos os conteúdos em nossas plataformas, pensados para fazer com que você invista de forma segura, prática e com mais conhecimento.

Abra sua conta na Coinext e invista nos ativos apresentados nessa lista das top 4 criptomoedas.

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Compre Bitcoin e outras moedas com segurança.
Abra sua conta grátis. Faça um Pix. Compre em instantes.
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Mais nesta categoria
CONTEÚDO PRODUZIDO POR
Essas análises são de responsabilidade da Mercurius e não são uma recomendação de investimento.
Assine nossa newsletter e receba conteúdo toda semana
Ao assinar a newsletter, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo comunicações no meu e-mail
Obrigado! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Oops! Revise seu email e insira um válido.
Concorra a Bitcoins e R$10.000 em prêmios!
Participe da Promoção Indique e Ganhe. Compartilhe seu link de afiliados com amigos e concorra automaticamente.
SAIBA MAIS
Feedback