Rolante: cidade utiliza Bitcoin como dinheiro

A cidade de Rolante (Rio Grande do Sul) está se destacando devido à adoção do Bitcoin nos comércios locais. Vários estabelecimentos já aceitam essa criptomoeda

Equipe Coinext
Última atualização:
1/4/2024

A cidade de Rolante (Rio Grande do Sul) está se destacando devido a adoção do Bitcoin nos comércios locais. Com apenas 21 mil habitantes, a cidade já conta com centenas de estabelecimentos que aceitam a principal criptomoeda como método de pagamento.

Este projeto está sendo impulsionado pelo casal Ricardo e Camila, que fundou a iniciativa Bitcoin É Aqui. A cidade também foi palco do Bitcoin Spring Festival, que reuniu bitcoiners de todo o país.

O casal afirmou que a adoção do Bitcoin e o festival estão ajudando a melhorar o turismo da região:

“O Projeto Bitcoin É Aqui! surge em um momento em que os comerciantes locais estavam famintos por algo que fomentasse o turismo na região. E ao mesmo tempo, quando eu já estava inquieto e necessitava passar os benefícios do Bitcoin para além de mim”.

Os comerciantes da cidade utilizam principalmente a Lighting Network como método de pagamento. A rede de segunda camada permite a liquidação mais rápida das transações utilizando a criptomoeda.

O bitcoiner João Victor Alves, head de SEO e ativos digitais do Criptonizando, destaca a importância da LN na adoção do Bitcoin no dia a dia:

“Com o estabelecimento do Bitcoin como uma camada de liquidações para grandes valores, a LN ganha destaque como o principal protocolo aberto para estas liquidações. Devido a UX ainda um pouco complexa, muitos comerciantes optam por soluções centralizadas e de custódia, mas que podem então ser enviadas para um endereço proprietario”.

Sobre o autor
Equipe Coinext
Conteúdos preparados por especialistas em criptomoedas. A equipe da Coinext conta com nomes importantes e com conhecimento para passar as melhores informações sobre Bitcoin e outros principais criptoativos.
Mais nesta categoria
🎁
Ganhe até R$25 em
Bitcoin e mais criptos
Invista a partir de R$10 pelo aplicativo Coinext®.
4,7
Inscreva-se