ORCA/BRL

O que é Orca (ORCA) e como funciona essa criptomoeda?

Descubra tudo sobre Orca (ORCA), um Formador de Mercado Automatizado (AMM) e Exchange Descentralizada (DEX) presente dentro da blockchain Solana (SOL). Veja também como se expor ao preço do ORCA, criptoativo nativo do projeto.

Orca
Orca (ORCA)
R$ 00,00
-

Descubra tudo sobre Orca (ORCA), um Formador de Mercado Automatizado (AMM) e Exchange Descentralizada (DEX) presente dentro da blockchain Solana (SOL). Veja também como se expor ao preço do ORCA, criptoativo nativo do projeto.

O que é Orca (ORCA)?

A Orca é um protocolo descentralizado cujo objetivo é intermediar a negociação de criptomoedas. A rede utiliza a blockchain Solana para funcionar, que permite transações com alta velocidade e baixo custo.

Diferente de protocolos como Ethereum e Bitcoin, onde transações podem custar dezenas de dólares, ela é projetada para escalar em sua camada base. Dessa forma, é possível utilizar a rede de forma acessível

Como funciona o Orca (ORCA)?

A Orca Funciona como um Formador de Mercado Automatizado (AMM), que substitui os tradicionais livros de ofertas por pools de liquidez. Eles fornecem liquidez para as trocas, enquanto os participantes podem receber rendimentos pelas taxas geradas.

Além disso, a Orca conta com um Indicador de Preço Justo, que fornece informações precisas sobre as cotações de preço com os dados da Coingecko.

Esse projeto foi construído sobre a rede Solana, que é um protocolo baseado em Proof of Stake, sendo a Orca uma das primeiras soluções construídas em uma rede do tipo. Devido a Solana ser um ecossistema com dezenas de bilhões de dólares em valor de mercado, a Orca está se estabelecendo como uma importante solução tecnológica para a comunidade da criptomoeda.

Quem criou o Orca (ORCA)?

O projeto foi criado em 2021 por Yaturo Mori e Grace Kwan. A dupla criou o projeto tendo em vista as necessidades do ecossistema Solana por um protocolo do tipo, que fosse capaz de intermediar trocas.

Vantagens do Orca

A Orca conta com uma série de vantagens em relação às demais DEXs presentes no mercado:

Alta velocidade

 A rede Solana conta com transações que podem ser processadas com alta velocidade.

Baixas taxas

O protocolo permite taxas baixas, fator que difere o protocolo de outras soluções, como as DEXs presentes na rede Ethereum.

Geração de Rendimentos

Os participantes das pools de liquidez podem receber rendimentos pelas taxas geradas durante as transações na plataforma.

Indicador de Preço Justo

A Orca oferece um Indicador de Preço Justo, que fornece informações precisas sobre as cotações de preço com base nos dados da Coingecko, ajudando os usuários a tomarem decisões informadas.

Carteira de Orca

Uma carteira de Orca é um aplicativo ou software que permite aos usuários armazenar, enviar e receber o criptoativo nativo da plataforma Orca (ORCA) e outras criptomoedas suportadas. Essas carteiras podem ser tanto carteiras de software, que são aplicativos instalados em dispositivos como computadores ou smartphones, quanto carteiras de hardware, que são dispositivos físicos projetados especificamente para armazenar criptomoedas de forma segura offline.

Existem algumas diferentes soluções para o armazenamento do token Orca disponíveis no mercado, que incluem a Sollete, principal carteira Web do ecossistema Solana, Phantom, MathWallet, e a carteira de hardware Ledger.

Pode ser importante ter conhecimento sobre as melhores práticas de auto custódia para evitar a perda dos fundos.

Onde comprar tokens ORCA?

Você pode investir no token ORCA por meio da Coinext, uma exchange com uma grande base de clientes no mercado brasileiro. Além disso, a Coinext também conta com dezenas de outros criptoativos para negociação.

Faça seu cadastro e comece a investir mais! 

Compre e armazene
Orca (ORCA)
Invista a partir de R$10 pelo aplicativo Coinext®.
4,7
Inscreva-se