Super Semana Cripto | 16 a 20 de abril | Inscreva-se

Chiliz vai valorizar? Veja a previsão de CHZ em 2024

Vale a pena comprar Chiliz (CHZ) em 2024? Esse utility token ficou famoso por sua relação com o futebol. Entenda aqui qual a previsão de CHZ para o ano.

Denio Grossi
Última atualização:
7/2/2024

Confira esta previsão para a Chiliz (CHZ), criptoativo voltado para o mercado de esportes e entretenimento para o ano de 2024. 

Confira as principais considerações para este ativo digital que possui grandes parceiros globais.

O que é e como funciona a Chiliz?

A Chiliz é um criptoativo nativo do ecossistema Socios.com, que está profundamente ligado com o mercado de esportes e futebol. Além disso, o criptoativo também possui papel fundamental na blockchain Chiliz Chain, que visa ser focada no mercado de esportes e entretenimento:

O objetivo da Chiliz Chain é ser o blockchain líder para marcas de esportes e entretenimento de nível empresarial que desejam criar um ecossistema Web3 onde as partes interessadas possam construir experiências Web3 em uma comunidade segura orientada por efeitos de rede“, afirma a documentação do projeto.

O ativo digital é a base para um ecossistema que conta com mais de 80 tokens de grandes times esportivos, que incluem Paris Saint Germain, Barcelona e Manchester City.

O que influencia o preço da Chiliz?

O preço da Chiliz pode ser influenciado positivamente ou negativamente por uma série de fatores. Confira alguns abaixo:

  • Ciclos de Mercado: o mercado de criptomoedas é cíclico, com ativos frequentemente movendo-se em conjunto. As tendências gerais impactam a maioria dos ativos, tanto positiva quanto negativamente;
  • Crescimento do Ecossistema: o valor do Chiliz está intrinsecamente ligado ao seu ecossistema de clubes e instituições parceiras. Expansões neste ecossistema são vistas como desenvolvimentos positivos para o token;
  • Desenvolvimento da Chiliz Legacy Chain: aumento na adoção e nos casos de uso da blockchain associada ao Chiliz tende a valorizar o token nativo, refletindo diretamente no seu preço.

Desempenho da Chiliz (CHZ) em 2023

O ano de 2023 foi positivo para as principais criptomoedas, com o BTC e o ETH quase dobrando de valor no acumulado do ano. No entanto, a CHZ apresentou um desempenho negativo ao longo do ano de 2023.

Preço da Chiliz em 2023. Fonte: Coinmarketcap.

Desempenho histórico da Chiliz (CHZ)

A Chiliz apresentou um desempenho de preço bastante observado em diversas altcoins. O criptoativo passou por uma alta exponencial durante o último ciclo de alta do mercado. Após isso, o token despencou de forma significativa.

Previsão e expectativas para Chiliz em 2024

O ano de 2024 será marcado pelo quarto halving da história do Bitcoin. Este evento reduz pela metade a emissão de novos bitcoins, e tem historicamente marcado o início de mercados de alta para o setor.

No mercado financeiro, retornos passados não são garantias de retornos futuros. No entanto, caso a história siga se repetindo, poderemos ver as principais altcoins se recuperarem e alcançarem novas máximas históricas.

Neste sentido, a Chiliz poderia se beneficiar de uma recuperação para o setor, que é ainda bastante correlacionado.

Nos últimos meses, os desenvolvedores da Chiliz disponibilizaram no mercado a Chiliz Chain. Os anos seguintes deverão ser dedicados a tornar a rede um ecossistema rico de projetos relacionados ao mercado de esportes e entretenimento.

A Chiliz Chain pode crescer para formar a espinha dorsal da Web3 no esporte, fornecendo a infraestrutura necessária por trás da próxima geração de produtos, experiências e serviços para equipes, marcas e seus fãs”, afirmou Alexandre Dreyfus, fundador da Chiliz.

Vale a pena investir na Chiliz em 2024?

A decisão de incluir ou remover um criptoativo como o Chiliz de uma carteira de investimentos deve ser tomada de forma individual ou com a ajuda de um especialista financeiro.

Ao investir no mercado de ativos digitais, especialmente em criptoativos de baixa capitalização, é importante estar atento aos riscos do setor, como a alta volatilidade. No entanto, o investidor também está exposto a um potencial de ganhos significativos, caso a trajetória de preços siga em tendência de alta.

Invista em Chiliz em 2024 pela Coinext!

Agora que você já sabe mais a previsão para Chiliz em 2024 invista nessa fantoken por meio da Coinext! 

Desde 2017, a Coinext tem se destacado como uma exchange de criptomoedas brasileira comprometida em alterar a percepção da sociedade em relação ao Bitcoin, apresentando-o como um ativo revolucionário, seguro e acessível a todos.

Em 2021, fomos honrados com o prêmio Cointimes Awards, sendo reconhecidos como a "Melhor Exchange Brasileira" e por proporcionar a "Melhor Experiência do Cliente.

Invista conosco e traga seu dinheiro para o futuro! 

Faça seu cadastro agora!

Sobre o autor
Denio Grossi
Diretor de Growth na Coinext, especialista em tecnologia, criptomoedas, Blockchain e entusiasta do universo cripto como um todo.
Mais nesta categoria
🎁
Ganhe até R$25 em
Bitcoin e mais criptos
Invista a partir de R$10 pelo aplicativo Coinext®.
4,7
Inscreva-se