
A Coinext anuncia o lançamento de seu serviço de Staking, permitindo que seus clientes transformem suas criptomoedas em uma fonte de renda passiva automática.
O novo produto, que se posiciona como a solução ideal para investidores de longo prazo, estreia com duas moedas em destaque, oferecendo rentabilidades anuais estimadas significativas: Solana (SOL), com 5% ao ano, e Near (NEAR), com 7,1% ao ano. Nas próximas semanas, a Coinext já planeja incluir ativos de alto valor de mercado, como Cardano (ADA), Polygon (POL), e Ethereum (ETH). A meta da corretora é atingir um total de 10 ativos disponíveis em staking até o primeiro trimestre de 2026.
As recompensas de Staking são pagas semanalmente em dias fixos, são líquidas de taxas, ou seja, não há custos adicionais para o uso do serviço, e o valor é creditado na própria criptomoeda do investimento.
Diferentemente de modelos que exigem compromisso de tempo, a Coinext oferece a modalidade de staking flexível, o que significa que o usuário tem liberdade total para negociar ou sacar seus ativos a qualquer momento, sem períodos de bloqueio. Caso um ativo elegível seja negociado ou sacado, ele é automaticamente removido do staking, garantindo que o investidor receba apenas pelo saldo mantido até o final da semana.
O serviço de Staking está disponível exclusivamente pelo aplicativo da Coinext. O usuário só precisa ativar e aceitar os termos, além de manter saldo nos ativos elegíveis no dia das distribuições semanais.
O CEO e co-fundador da Coinext, José Artur Ribeiro, destaca que o serviço foi estruturado com foco em segurança, sem perder a flexibilidade: “Queríamos que o usuário lucrasse com tranquilidade. Então nossa prioridade foi construir um serviço de Staking que trouxesse o melhor dos dois mundos: renda passiva sem bloqueio dos ativos e a segurança da custódia pela qual a Coinext já é reconhecida”.
Ele complementa que o lançamento da modalidade flexível foi possível graças a uma arquitetura robusta e usando provedores líderes globais do setor: “Garantimos a máxima segurança de custódia porque implementamos via sistema de delegação. Os ativos permanecem na carteira dos usuários na Coinext, que usa tecnologia multicertificada em segurança da Fireblocks, e são apenas temporariamente ‘delegados’. Isso evita transferências desnecessárias”.
Ribeiro também comentou que a Coinext fechou parceira com a Figment como provedora de infraestrutura de staking, o principal provedor global nesse segmento, que possui certificações internacionais de segurança, incluindo ISO 27001. Segundo ele, há planos de inclusão de novos provedores para ampliar o portfólio de ativos, mas que isso depende de diligências de segurança em andamento: “Só levamos aos usuários depois de termos plena confiança no funcionamento e na mitigação dos riscos”.
Para saber mais, acesse a página oficial do Staking Coinext.