Investir em Ethereum ou Bitcoin: qual é a melhor opção?

Dúvidas entre investir em Ethereum ou Bitcoin? Descubra qual é a diferença entre eles e qual dos dois escolher para sua carteira de criptomoedas. Saiba mais!

Equipe Coinext
11/2/2022
Investir em Ethereum ou Bitcoin: qual é a melhor opção?
Compre as principais criptomoedas com segurança.
Abra sua conta grátis. Faça um Pix. Comece em instantes.
Começar

BTC e ETH são considerados os principais ativos no universo de criptomoedas. Por isso, é comum encontrarmos dúvida de investidores que se perguntam qual a melhor alternativa, investir em Ethereum ou Bitcoin.

O mercado de criptomoedas pode ser considerado um dos principais fenômenos do sistema financeiro no século XXI. À medida que cresce o interesse das pessoas, cresce também o número de ativos disponíveis e as possibilidade de negociar criptos. No entanto, mesmo com todo esse crescimento, Ethereum e Bitcoin se consolidaram como duas referências nesse universo.

Mas, afinal, qual é a melhor opção? Qual a diferença entre as duas? Qual escolher na hora de montar uma carteira de criptomoedas? Qual o melhor ativo para começar? Nesse conteúdo, você encontra essa e outras respostas. Veja o que está disponível aqui:

  • Qual a diferença entre Bitcoin e Ethereum?
  • Como investir em Ethereum e Bitcoin?
  • Onde comprar Bitcoin e Ethereum?
  • Ethereum ou Bitcoin: qual é a melhor escolha?

Qual a diferença entre Bitcoin e Ethereum?

Antes de tudo, é interessante ressaltar que, embora seja comumente chamada de Ethereum, a moeda em questão é a Ether (ETH). “Ethereum” é o sistema de rede Blockchain que faz os registros e armazenamentos relacionados à moeda.

Portanto, o Ether é a moeda correspondente a essa rede, o “combustível da rede Ethereum”, que possui diferentes funções e objetivos, como os contratos inteligentes, por exemplo.

O Ether se originou como moeda própria da Ethereum quando o sistema foi desenvolvido a fim de ser uma “super rede de computadores”, e dentro desse sistema há essa cripto, que pode servir como meio de troca e armazenamento de valores.

O Bitcoin, em contrapartida, foi criado para, de fato, ser uma moeda descentralizada que já funcionasse como uma forma de pagamento e transações generalizadas entre os usuários da rede que, inclusive, é a própria Blockchain.

O BTC foi a primeira criptomoeda a ter sucesso no objetivo de descentralização e confidencialidade nos dados e transações.

Foi o Bitcoin mesmo, inclusive, que proporcionou a existência da rede Ethereum e do Ether. Afinal, as mudanças realizadas em cima da rede ETH foram baseadas na ideia original do BTC, que continha mais camadas de informação, capazes de executar programas simples.

Além disso, mais uma diferença importante é o processo de mineração que, por causa dessas camadas extras, ocorre de maneira significativamente mais rápida dentro do sistema da Ethereum. Isso quer dizer que, para minerar Ethereum, é preciso cerca de 20 segundos, enquanto na rede do Bitcoin, leva em média 10 minutos.

Invista nas principais criptomoedas do mercado. Abra sua conta grátis.

Como investir em Bitcoin e Ethereum?

O investimento em ambas moedas, embora com diferentes funções, é parecido. Já que a corretora funciona da mesma maneira com todas as criptomoedas.

Portanto, a partir da compra de uma cripto por um determinado valor, o investimento passa a valer. O que muda de uma moeda para outra é a forma como os resultados e valores vão se alterar, seja crescendo ou recuando, de acordo com a oferta e demanda do mercado.

Aqui na Coinext, é possível investir em Ethereum ou Bitcoin de forma simples, segura e rápida. Oferecemos uma plataforma intuitiva e tudo que você precisa para realizar seu investimento sem complicações. Para ter uma ideia, vamos deixar um vídeo explicando como comprar seu primeiro Bitcoin em apenas 20 minutos. Confira:

O Bitcoin foi projetado para ser uma moeda que não sofre com a inflação, o que lhe confere a perspectiva de valorização para o usuário, visto que haverá uma quantia delimitada de produção. Ressaltamos que isso não exclui sua volatilidade e grandes altas e baixas de valor.

Por outro lado, como já falamos, a criação da rede Ethereum foi baseada na ideia do Bitcoin, porém, foi além disso. Atualmente, essa rede serve como importante meio para quem deseja criar e manter projetos e protocolos envolvendo ativos digitais. Um bom exemplo é a criação de NFT, que acontece, na maioria das vezes, nessa rede.

Dessa forma, podemos dizer que essas duas criptos, não competem entre si em termos de eficácia ou de valorização, pois têm diferentes objetivos.

Invista em BTC e ETH de forma segura.

Onde comprar Bitcoin e Ethereum?

As corretoras de criptomoedas disponibilizam as moedas para compra de forma simples. As criptos podem ser compradas em frações a partir de valores mínimos, e o crescimento e recuo das moedas podem ser acompanhados pelos apps e/ou com agentes das próprias corretoras que estão a postos para ajudar o investidor.

Um dos objetivos das criptos é funcionar de maneira simples para os usuários, e esse processo é otimizado com o trabalho de corretoras como a Coinext, para garantir que a popularização e o uso das moedas seja crescente e constante.

Explore o mercado de criptos. Abra sua conta e comece agora.

Investir em Ethereum ou Bitcoin: qual é a melhor escolha?

Depois de tudo que falamos, podemos imaginar que as dúvidas sobre o conceito, objetivos e perspectivas dessas duas criptos foram resolvidas. Por isso, podemos avançar para a principal pergunta: Investir em Ethereum ou Bitcoin: qual é a melhor opção?

Antes, é preciso destacar que a melhor escolha se baseia no objetivo de cada usuário. Cada investidor deve decidir com base em objetivos, perfil de investidor, planejamento e visão sobre o mercado. Assim, algumas informações podem ajudar na hora de realizar tal análise.

É preciso lembrar que passando por uma alteração de funcionamento, a Ethereum pretende lançar sua versão 2.0. A previsão é que esse processo aconteça ao longo de 2022.

Essa versão consiste numa nova forma de validar as transações, negociações e outros processos que ocorrem dentro da rede Ethereum. A nova forma de validação vai exigir menos energia de mineração, além aumentar a velocidade de confirmação de transações.

Caso esse cenário seja alcançado, a cripto da Ethereum pode se tornar mais usual e mais valorizada a longo prazo.

O Bitcoin é a referência no mercado de criptomoedas e tende a ocupar esse posto por um bom tempo. Mesmo com toda volatilidade do mercado, a moeda tende a continuar sendo a principal escolha de quem deseja começar nesse universo.

Ambas vão continuar se desenvolvendo paralelamente, e seu crescimento tende a ser exponencial. As duas criptos vão continuar a coexistir sem competir, até porque o sistema ETH não visa se consolidar exclusivamente como criptomoeda.

Olhando para todo histórico e perspectiva do mercado, as duas moedas mais populares e valorizadas do mercado de criptos tendem a continuar crescendo tanto em popularidade quanto em valor. Assim, podem continuar oferecendo boas oportunidades e servindo de escolha para investimentos mais conservadores ou de mais alto risco, a depender do perfil de cada pessoa.

Abra sua conta e invista em BTC e ETH.

Invista em Ethereum ou Bitcoin com apenas R$25

Aqui na Coinext, você tem acesso às melhores oportunidades do mercado de criptomoedas. Bitcoin e Ether estão disponíveis, assim como outros ativos.

Esse é um caminho interessante para você pensar em diversidade de carteira. Apesar do conteúdo estabelecer as diferenças entre Ethereum ou Bitcoin, muitos investidores contam com esses dois ativos em carteira. Essa é uma forma interessante de gerenciar riscos e aproveitar oportunidades.

Por isso, agora que você entende todas as características desses ativos, é interessante pensar em diversificar. E para isso, abrir sua conta grátis na Coinext é o primeiro passo para investir em Ethereum ou Bitcoin de forma segura e alcançar seus objetivos.

investir-em-ethereum-ou-bitcoin
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Compre Bitcoin e outras moedas com segurança.
Abra sua conta grátis. Faça um Pix. Compre em instantes.
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Mais nesta categoria
CONTEÚDO PRODUZIDO POR
Essas análises são de responsabilidade da Mercurius e não são uma recomendação de investimento.
Assine nossa newsletter e receba conteúdo toda semana
Ao assinar a newsletter, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo comunicações no meu e-mail
Obrigado! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Oops! Revise seu email e insira um válido.
Concorra a Bitcoins e R$10.000 em prêmios!
Participe da Promoção Indique e Ganhe. Compartilhe seu link de afiliados com amigos e concorra automaticamente.
SAIBA MAIS
Feedback