Como comprar e vender Bitcoin? Aprenda como fazer

Quer saber como comprar e vender Bitcoin? Entenda todos os detalhes e aprenda como realizar as suas operações com facilidade e segurança.

Por
Equipe Coinext
7/1/2022
Como comprar e vender Bitcoin? Aprenda como fazer

Como comprar e vender Bitcoin? Essa é uma das questões mais levantadas por pessoas que estão decididas a aproveitar todas as oportunidades que a maior cripto do mundo pode oferecer. 

Sabemos que o mercado de criptomoedas cresceu de forma exponencial nos últimos anos. Para você ter uma ideia, no primeiro semestre de 2021, o número de usuários chegou a 220 milhões. Portanto, se você ainda não considera essas moedas e não sabe nada sobre esse universo, pode estar perdendo grandes oportunidades de investimento. 

Voltando à pergunta inicial, a questão que fica é a forma de sair da teoria e entrar nesse mercado. Como comprar e vender Bitcoin aqui no Brasil de uma forma prática? Como se tornar um investidor? Como ganhar dinheiro com Bitcoin, por exemplo? 

O que você vai encontrar nesse artigo:

  • Onde comprar e vender Bitcoin?
  • Quem pode vender e comprar Bitcoin?
  • Como comprar e vender Bitcoin na prática?
  • Posso comprar Bitcoin com o cartão de crédito?
  • O que saber antes de comprar e vender Bitcoin?

Onde comprar e vender Bitcoin?

O jeito mais usual e seguro atualmente de vender e comprar o Bitcoin é através de uma Exchange. Existe a modalidade de compra e venda de usuário para usuário, a P2P, mas este caminho é considerado mais arriscado, visto que não há uma plataforma que possa intermediar e garantir o recebimento dos valores negociados. 

Falando da compra e venda dentro da modalidade das Exchanges, para realizar a compra dos Bitcoins, é necessário apenas que o usuário crie uma conta em uma plataforma facilitadora, como a Coinext, e comece a negociação com um valor mínimo de R$25,00.

A partir de valores assim, frações do Bitcoin (BTC) podem ser adquiridas e a negociação começa.

Vale lembrar que, quando o usuário realiza a negociação com o auxílio das Exchanges, a carteira inicial onde o valor negociado é armazenado pertence à corretora das criptos, mas o usuário pode realizar a transferência do valor para uma carteira individual.

A venda dos Bitcoins pode ocorrer junto dessas corretoras realizando apenas o papel de intermediadoras ou assumindo todo o processo junto ao usuário. Ou seja, o usuário pode ter sua própria carteira de Bitcoin e apenas transferir os BTCs para a corretora a fim de vendê-los ou ele pode, desde o começo, abrir uma conta em uma facilitadora como a Coinext, e realizar ali a compra das criptos e as vendas também.

O papel de uma corretora de criptos é conectar pessoas interessadas em comprar e vender criptomoedas. Tudo isso de uma forma segura. Isto é, garantindo que as partes cumpram os detalhes da negociação e que os valores combinados mantenham-se intactos.

Abra sua conta grátis e comece agora mesmo.

Quem pode comprar e vender Bitcoin?

Ao contrário do que muitos pensam, comprar e vender Bitcoins é muito simples. O objetivo da moeda em si é tornar esses processos de transação, compra e venda acessíveis para todos os usuários, mesmo que nem todos saibam dos termos e partes técnicas.

Para se tornar um negociador de Bitcoins, o usuário pode atuar nas ações “Peer-to-Peer”(P2P), que são operações de pessoa para pessoa ou basta que o usuário abra sua conta em uma corretora de criptomoedas como a Coinext. 

Para o serviço com a corretora, é necessário que seja feito um cadastro na plataforma, e um depósito na conta para que esse valor possa ser utilizado na compra das criptos. Na prática, tudo isso acontece de forma bem rápida e totalmente online.

Vale lembrar que nas operações P2P, por ser um sistema de negociação sem a presença de uma corretora, não existe a garantia da entrega do valor ao usuário, sendo essa maneira mais arriscada de se comprar e vender BTC.

Como mencionado anteriormente, não é obrigatória a existência de uma carteira individual para que o usuário possa realizar os processos de compra e venda com a corretora.

O mercado de criptos te espera. Abra sua conta e invista hoje.

Como comprar e vender Bitcoin na prática?

Por ser ainda um universo relativamente novo, é de se esperar que os processos de compra e venda sejam difíceis, mas não é o caso.

Através do intermédio de uma Exchange o processo fica ainda mais fácil. Inclusive, aqui na Coinext, é possível realizar todo o processo por meio do aplicativo, o que torna a compra e a venda de Bitcoin ainda mais simples.

A partir da confirmação do depósito por PIX ou TED feito para a conta da corretora, o usuário já pode negociar e comprar as frações do BTC, os Satoshis. 

A venda também é simples, pois ela também é consolidada pela corretora das criptos. Restando ao usuário apenas determinar quanto ou quais de suas moedas ele quer vender.

Bitcoin, Ether e mais de 20 criptos disponíveis para operar via app.
Clique e abra sua conta

Posso comprar Bitcoin com o cartão de crédito?

Às vezes o futuro investidor não consegue realizar outros tipos de pagamento para comprar as criptos, e precisa usar o cartão de crédito. Uma operação que não era aceita anteriormente, começou a acontecer com mais frequência no Brasil.

Algumas corretoras de criptomoedas têm aceito a compra de Bitcoin realizada com cartão de crédito. O que tem suas vantagens e desvantagens.

A operação realizada é aprovada instantaneamente, e o usuário já pode começar o trade --o processo de compra e venda de BTC--, diferente do depósito via TED, não é necessário aprovação ou horário definido para realizar a compra com o cartão.

Existe, porém, a taxa das Exchanges que variam de uma para outra e podem ser relativamente mais altas quando a compra é realizada com cartão de crédito. (É, portanto, recomendado ponderar sobre a compra de Bitcoin com o cartão).

Como comprar e vender seu primeiro Bitcoin

Sabemos que dar o primeiro passo nesse mercado pode ser complicado e muito desafiador. Apesar de parecer complexo, realizar sua primeira operação nesse mercado é um processo que pode levar menos de 20 minutos.

A seguir, confira o vídeo em que preparamos explicando exatamente como comprar seu primeiro Bitcoin em menos de meia hora. Confira:

O que saber antes de comprar e vender Bitcoin?

Acima, você encontrou algumas informações práticas sobre o processo de compra e venda de Bitcoin. No entanto, é necessário que você entenda alguns outros detalhes presentes nessas negociações, informações que você não encontra em muitos lugares. 

Antes de qualquer coisa, você precisa entender que estamos falando de um investimento que oferece oportunidades grandiosas, afinal o Bitcoin está na lista das melhores criptomoedas para investir. No entanto, também estamos falando de uma alternativa que oferece riscos. 

A valorização dessa criptomoeda depende de fatores de mercado e comportamento de compra e venda, portanto, ninguém pode afirmar que vai obter valorização no futuro. Mesmo com todo histórico positivo, nada é certo nesse mercado. 

Isso faz com que seja necessário obter conhecimento sobre o mercado antes de comprar e vender Bitcoin. Muitas pessoas não conseguem os resultados que desejam, justamente pelo fato de não entenderem estratégias para gestão de riscos. 

Por isso, muito mais do que contar com uma ferramenta que permita a compra e venda de Bitcoin, você precisa contar com um caminho para aprender sobre esse mercado e ficar mais perto dos objetivos que traçou. 

Como vimos, o processo de compra e venda de Bitcoin, o trade, tem se tornado mais conhecido e mais realizado mundialmente. E, contrário à expectativa negativa, esse processo é fácil, seguro e rápido. E tende a ser ainda melhor com a ajuda de corretoras de criptomoedas. 

O grande desafio é entender esse mercado, observar as oportunidades em tempo correto e operar considerando os riscos do mercado de criptomoedas. 

Aqui na Coinext, além de uma plataforma prática e com as principais criptos do mercado, você encontra ajuda para operar, comprar e vender Bitcoin de forma mais segura. Portanto, crie sua conta grátis e aproveite todas essas vantagens. 


como comprar e vender Bitcoin - CTA


Mais nesta categoria
CONTEÚDO PRODUZIDO POR
Essas análises são de responsabilidade da Mercurius e não são uma recomendação de investimento.
Assine nossa newsletter e receba conteúdo exclusivo
Ao assinar a newsletter, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo comunicações no meu e-mail
Obrigado! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Oops! Revise seu email e insira um válido.
Concorra a Bitcoins e R$10.000 em prêmios!
Participe da Promoção Indique e Ganhe. Compartilhe seu link de afiliados com amigos e concorra automaticamente.
SAIBA MAIS
Feedback