Informe de Rendimentos exercício 2020 disponível

Por
Equipe Coinext

O Informe de Rendimentos da sua conta Coinext do exercício 2020, para o Imposto de Renda de 2021, já está disponível para download.

Para baixar, você deve acessar a plataforma web pelo navegador do computador ou do celular. Essa opção não está disponível pelo aplicativo.

Baixe pela plataforma web

  1. Faça login na sua conta pelo navegador do computador ou celular.
  2. Acesse o menu no canto superior direito da tela.
  3. Clique na opção Informe 2021
  4. Na janela que vai abrir, clique em Gerar e depois em Download. Pronto!

Como preencher

Você precisará utilizar a Ficha de Bens e Direitos. Para a Receita Federal, por falta de uma regulamentação completa, criptoativos são considerados bens e direitos.

É importante preencher os campos de forma correta para que a declaração tenha a legalidade necessária. Com isso em mente, é preciso utilizar os campos:

Determine qual a moeda digital está sendo declarada no campo Discriminação. Neste campo você também precisa colocar a quantidade de moedas, além do CNPJ e nome da corretora em que a operação foi realizada.

Nos campos Situação em ''31/12/Ano Passado'' e Situação ''31/19/Ano Atual'' é necessário afirmar o saldo dos ativos digitais nos períodos determinados.

Código de Bitcoin e altcoins

A Receita Federal incluiu pela primeira vez neste ano de 2021 códigos específicos para declarar criptomoedas no Imposto de Renda para a pessoa física. A novidade foi divulgada dias antes do início da declaração, que começa no dia 1º de março. Os códigos para declarar criptomoedas são os seguintes:

Saiba mais no artigo do Blog Como declarar Bitcoin e altcoins no imposto de renda
Artigo em construção
Ainda estamos trabalhando nesse artigo ou funcionalidade no app.
Mais artigos nesta categoria
Feedback