Não consigo fazer login

Equipe Coinext

Neste artigo vamos te apresentar alguns problemas comuns que nossos clientes podem enfrentar ao tentar realizar login na plataforma, dos mais simples aos mais difíceis de identificar.

Falta a verificação por email

Se você não está conseguindo fazer seu primeiro login na plataforma você ainda não deve ter verificado seu e-mail.

Quando você faz seu cadastro, enviamos uma mensagem para o seu e-mail para confirmar. Você deve clicar no link de confirmação logo após realizar o cadastro, pois o link é expirado depois de um tempo.

Se você ainda não clicou no link ou não encontrou seu e-mail de verificação na sua caixa de entrada, você deve fazer contato com nosso suporte para que possamos encaminhar o email novamente.

Senha e email

Você só consegue realizar a recuperação de senha se já tiver verificado o seu email.

Confira se você está digitando seu e-mail e senha corretamente. Caso não tenha certeza se sua senha está correta, o ideal é recuperá-la por e-mail e fazer login novamente.

Muitas das tentativas frustradas de login têm a ver com senhas erradas, mas que você pode não perceber que está errando. Nesse caso, recomendamos recuperar quando errar mais que três vezes.

Basta clicar em "Esqueceu a senha?"

Recuperar senha conta Coinext

Caso esse seja realmente o problema, lembre-se que a nova senha deve conter pelo menos 8 caracteres, um número e uma letra maiúscula e minúscula.

Bloqueio de login por erros de senha

Se você errar a senha várias vezes, seu login pode ser bloqueado temporariamente por segurança. Nesses casos, pode ser necessário entrar em contato com o Suporte pois não será possível fazer login ou recuperar a senha.

Problemas com 2FA

Caso você tenha ativado a autenticação de dois fatores para login, é necessário que você sempre digite o código gerado no Authy ou no Google Autenticator.

Confira se os códigos nesses aplicativos são os mais atualizados quando for fazer o login. Isso porque eles mudam em alguns segundos.

Solucionando problemas com 2FA

Se por acaso tiver problemas com o 2FA, as soluções a seguir resolvem em 99% dos casos. Geralmente o 2FA não funciona por um atraso na exibição do código atualizado pelo aplicativo.

Nesse caso, umas dessas três soluções vai resolver:

  1. Verifique se a hora do seu celular está sincronizada com o fuso horário local. Se não, corrija a hora nas configurações do seu dispositivo.
  2. Se a hora está certa, feche o aplicativo de 2FA em segundo plano - ele pode ter ficado aberto no multitarefas do celular e acaba perdendo a sincronia. Ao encerrá-lo e abri-lo novamente, o código atualizado aparece.
  3. Se ainda assim o problema persistir, alguns aplicativos de 2FA dão a opção de sincronizar. Vá até as configurações dentro do aplicativo e busque por "Sincronizar" ou opção parecida.

Problemas de cache do navegador

Todos os navegadores, em celular ou computador, gravam alguns dados para acelerar seu acesso a algumas páginas. Basicamente, quando você entra em algum site, ele salva alguns itens daquele site para o próximo acesso ser mais rápido.

Esses dados salvos, por motivos que a tecnologia pode explicar, podem impedir o acesso normal ao site. Nossa recomendação é acessar as configurações do seu navegador e fazer a limpeza de cache.

Mais artigos nesta categoria

Não encontrou sua dúvida respondida?

Envie uma solicitação e receba atendimento personalizado
Enviar solicitação
Feedback