Como recuperar o código da autenticação (2FA) no login?

Equipe Coinext

2fa é uma sigla para autenticação em dois fatores, ou verificação em duas etapas. Ela é uma camada extra de proteção para garantir que você seja a única pessoa a conseguir acessar a sua conta, mesmo que alguém saiba a sua senha. Ao ativar o 2fa, você deve gerar esse código, e informá-lo toda vez que efetuar um login. A cada login, um novo código é gerado.

Este código é gerado por um aplicativo específico baixado em seu aparelho de celular. Nós indicamos que você use o Authy ou o Google Authenticator

Perda de acesso ao seu app de 2FA

Como o código 2FA está associado a um aplicativo que você instalou no seu celular e conectou à Coinext, caso perca o celular ou remova o aplicativo sem querer, por exemplo, também perderá acesso a sua conta Coinext. Isso pode acontecer por:

  • Ter desinstalado o aplicativo de 2FA.
  • Ter perdido ou trocado de celular.
  • Ter problemas de sincronização.

Nesse caso existe uma solução para você recuperar o acesso a sua conta Coinext.

Verifique se realmente não tem o aplicativo

Antes de ir apresentarmos o procedimento para recuperar o seu acesso em caso de perda do 2FA, certifique-se de realmente não ter mais o aplicativo de 2FA que possa ter usado:

Como recuperar o acesso

Após ler e fazer as verificações acima, se confirmar que realmente não tem mais acesso com o código que havia conectado, você pode enviar um email para suporte@coinext.com.br pedindo a desativação do 2FA. Assim, 24 horas úteis após o recebimento do seu pedido com a documentação necessária, você recupera acesso apenas com email e senha e pode reativar o 2FA quando logar.

Envio de vídeo e documentos pessoais

Você precisa nos enviar uma solicitação de desativação de 2FA a partir do mesmo email usado para login em nossa plataforma, diretamente para o email suporte@coinext.com.br e anexar:

  • Um vídeo seu, segurando o seu documento e dizendo a seguinte frase: “Eu, (nome completo), desejo desativar o meu 2fa da Coinext, em (data atual).” 
  • Frente e verso do seu documento atualizado.

Lembre-se que o vídeo deve ser feito exclusivamente por você (titular da conta). Não deixe o documento tampar o seu rosto, e procure lugares claros. Ele é importante para confirmar a sua identidade.

Você deve enviar este vídeo como anexo no email, não aceitamos o envio por nenhum link compartilhado.

Nossa equipe vai avaliar o pedido e liberar em até 1 dia útil para que você possa ativar o 2fa novamente. Por segurança, após a desativação, os saques de cripto são bloqueados por 48h. 

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