Como investir no metaverso - Passo a passo e 3 alternativas

A dúvida sobre como investir no metaverso é uma principais questões de investidores que desejam aproveitar oportunidades nesses ambientes. Veja o passo a passo.

Denio Grossi
Última atualização:
15/3/2024

O assunto metaverso atrai cada vez mais atenção das pessoas. Desenvolvedores, empreendedores, usuários e investidores estão atentos às oportunidades que surgem nesse meio. Por isso, hoje vamos falar sobre como investir no metaverso. 

Muito além do que um ambiente digital, o conceito de metaverso apresenta uma nova possibilidade de interação entre as pessoas, permitindo a ampliação da comunicação e resolvendo algumas dores que a nossa sociedade sente atualmente. 

Aqui em nosso Blog, já trabalhamos alguns conteúdos sobre o assunto, inclusive sobre como entrar no metaverso. Então, aqui, a ideia é apresentar o passo a passo para quem realmente deseja investir no metaverso. Mas, antes, é preciso ter certeza de que estamos na mesma página e entender o conceito de metaverso.

O que é metaverso?

De uma forma simples, podemos dizer que metaverso é o nome dado ao conjunto de universos reunidos e integrados que permitem uma conexão e a criação de relações sociais em tempo real, por meio de um ambiente online que utiliza instrumentos do mundo físico, como equipamentos de realidade aumentada e internet, e também componentes do mundo digital, como criptomoedas. 

Portanto, estamos falando sobre o uso de realidade virtual e aumentada, e outras tecnologias como a Blockchain, para interações sociais dos mais diversos tipos, incluindo compras, diversão, comunicação, negócios, educação, entre outras.

Para entender mais sobre o que é metaverso, a dica é assistir ao vídeo abaixo, onde explicamos todos os detalhes desse conceito para que você consiga entender.

Como investir no metaverso?

Quando falamos em investimentos no metaverso, a primeira coisa que passa pela cabeça das pessoas são as criptomoedas do metaverso, ou seja, ativos digitais relacionados a projetos de ambientes online. 

Realmente, esse é o melhor caminho para quem busca esse investimento, inclusive, é o primeiro da lista. Porém, precisamos destacar que existem, pelo menos, 3 formas de realizar esse objetivo.

Como investir no metaverso:

  1. Criptomoedas do metaverso. 
  2. Terrenos do metaverso.
  3. Ações relacionadas ao metaverso.

Como investir em criptomoedas do metaverso

Como você viu, a primeira forma de alcançar esse objetivo é investindo em criptomoedas do metaverso. Atualmente, existem inúmeros ativos relacionados a projetos de ambientes integrados, que, inclusive, já estão no ar. 

Para esse conteúdo, separamos os 3 principais criptoativos para que você consiga investir no metaverso via essas moedas. Confira quais são:

1. The Sandbox (SAND)

A rede do Sandbox permite que os usuários criem, comprem e negociem itens diversos, entre eles terrenos, para interagir com outros jogadores e criar espaços virtuais nesse ambiente. 

Esse metaverso é um dos mais promissores da realidade. Atualmente, algumas celebridades e empresas globais já possuem terrenos nesse ambiente. Vale destacar Adidas, Atari e Samsung, que já possuem posses dentro de The Sandbox. 

SAND é o criptoativo desse ambiente. Esse ativo alcançou valorização interessante no segundo semestre de 2021 e corrigiu, junto com todo o mercado cripto, ao longo do ano de 2022.

Invista em SAND de forma segura.

2. Decentraland (MANA)

Decentraland é uma das principais redes quando falamos em metaverso. Por meio desse projeto é possível realizar eventos sociais, comercializar produtos e serviços, além de experiências como construções de moradias, prédios e terrenos. 

Na prática, no momento em que estamos escrevendo esse conteúdo, Decentraland se comporta como um jogo de realidade virtual e aumentada. Nesse ambiente as pessoas podem se relacionar e construir histórias a partir de seus avatares. 

Para esse metaverso, a criptomoeda que serve como ativo em negociações é chamada de MANA. Com a função de um token de governança, é o responsável por permitir acesso aos ambientes e ainda possibilitar acesso às decisões do projeto. 

Para muitas pessoas, MANA é a principal criptomoeda de um mataverso. No vídeo abaixo, explicamos os detalhes por trás dessa afirmação, confira:

3. Enjin Coin (ENJ)

A criptomoeda ENJ é uma forma diferente de investir no metaverso. O motivo é o fato de Enjin Coin ser um sistema focado no desenvolvimento de jogos e ambientes compartilhados. Assim, outros projetos procuram essa rede para esse objetivo. 

A rede possui certa relevância nesse universo. Enjin Coin foi escolhida como destaque em metaverso e parceira oficial da Microsoft em 2021.  

Esse fato fez a criptomoeda ENJ valorizar fortemente no mercado cripto.

Vale destacar que MANA, SAND e ENJ estão disponíveis para investidores aqui na Coinext. Portanto, se você deseja investir no metaverso via criptomoedas, você pode acessar sua conta e começar, sem abrir mão da segurança e com facilidade.

Invista em ENJ agora mesmo.

Como investir em terrenos no metaverso

A segunda maneira de investir no metaverso é por meio da aquisição de terrenos nesses ambientes. 

Alguns especialistas afirmam que o metaverso pode se transformar no próximo novo smartphone. Dessa forma, as compras de terrenos seriam as páginas pessoais de cada pessoa. 

Na prática, esse é o espaço em que cada indivíduo pode construir e utilizar para se relacionar com a rede. Tudo isso acontece por meio de um espaço na Blockchain, gerando oportunidade de experiências imersivas com a segurança dessa tecnologia. 

Os terrenos do metaverso funcionam da mesma forma que propriedades no universo físico, no entanto com características desse ambiente. 

Dessa forma, a premissa de valorização também é aplicada aos terrenos em metaverso. Ou seja, ao comprar um terreno em um metaverso, caso esse projeto se valorize, é possível vender essa propriedade por um valor mais alto, concretizando o investimento.

como investir no metaverso - mulher utilizando um equipamento de realidade aumentada

Como investir em ações do metaverso

Além de criptomoedas e terrenos, também é possível investir no metaverso por meio de ações de empresas relacionadas a projetos que possuem essa temática.

Desde que o assunto ganhou destaque, a principal empresa é o Facebook. A companhia por trás de redes sociais como Instagram, WhatsApp, Messenger e o próprio Facebook, possui grande relevância do mercado de tecnologia e interação digital e agora também está dando passos em direção ao conceito de metaverso.

Prova disso, em 2021, a empresa anunciou a mudança de nome para Meta, colocando esse objetivo em evidência. Hoje em dia é possível investir nas ações da empresa por meio do mercado de ações dos EUA.

Invista no metaverso pela Coinext

As criptomoedas do metaverso que comentamos aqui já estão na Coinext. Então, se você pretende investir nesse ambiente virtual através dessas moedas, abra sua conta grátis para começar hoje mesmo.

E para entender mais sobre metaverso, criptomoedas e tudo que essa tecnologia pode proporcionar, continue acompanhando nossos conteúdos no Blog e YouTube.

Sobre o autor
Denio Grossi
Diretor de Growth na Coinext, especialista em tecnologia, criptomoedas, Blockchain e entusiasta do universo cripto como um todo.
Mais nesta categoria
🎁
Ganhe até R$25 em
Bitcoin e mais criptos
Invista a partir de R$10 pelo aplicativo Coinext®.
4,7
Inscreva-se