Ordem avançada: Reserve

Por
Equipe Coinext

Atenção: recomendamos o uso de ordens avançadas apenas para traders com alto nível de conhecimento e experiência prévia, além de domínio de análise técnica de criptomoedas.

A Coinext não orienta clientes no preenchimento caso a caso para negociações específicas. Ao usar esse tipo de ordem, você se responsabiliza integralmente pelas configurações e valores usados em cada campo. Recomendamos o uso de ordens padrão (Market, Limit e Stop) caso os conceitos não sejam dominados por você.

Reserve

A Reserve Order, ou Iceberg, é uma ordem indicada para negociações de grandes valores, quando a quantidade de moedas digitais a ser negociada é muito grande. Como o mercado trabalha baseado na lei da oferta e da demanda, é possível que em negociações muito grandes o mercado se altere em função dessa negociação.

Essas variações de mercado podem prejudicar o usuário que está negociando grandes quantidades. Para se proteger este usuário pode colocar uma ordem Reserve. Esse tipo de ordem vai garantir que a quantidade não seja apresentada ao mercado de uma única vez, mas que sejam feitas várias ordens de quantidades menores, colocadas em sequência, assim que a última ordem seja executada.

Exemplo:
Você quer comprar uma grande quantidade de Bitcoins: 9 unidades, por exemplo. Se você colocar uma ordem de 9 unidades a demanda por essa moeda vai aumentar, o que pode elevar o preço de mercado. Colocando uma ordem Reserve você pode escolher quantas unidades de Bitcoin deseja comprar de cada vez. Você poderia mostrar para o mercado apenas a ordem de compra de 1 unidade de Bitcoin, assim que essa ordem fosse executada uma nova ordem, com a mesma quantidade seria adicionada, até que fosse realizada a compra das 9 unidades.

Como configurar a ordem Reserve

  1. Selecione se deseja Comprar ou Vender
  2. Selecione a moeda a ser negociada
  3. Insira a quantidade de moedas a ser negociada nessas condições
  4. No campo “Preço unitário (BRL)” defina o unitário de cada unidade da moeda digital
  5. No campo “Quantidade” você seleciona a quantidade de unidades que deseja apresentar para o mercado em cada oferta.
  6. Pressione Confirmar Ordem e verifique as ordens em aberto
Artigo em construção
Ainda estamos trabalhando nesse artigo ou funcionalidade no app.
Mais artigos nesta categoria

Não encontrou sua dúvida respondida?

Envia uma solicitação para atendimento personalizado

Enviar solicitação
Feedback