Criptomoeda PancakeSwap

O que é Tron (TRX)

TRON (TRX) é o nome de uma criptomoeda do ecossistema TRON. Na prática, esse projeto, baseado na tecnologia Blockchain, possibilita a criação de sistemas descentralizados e ainda o compartilhamento de mídia para determinada base. Portanto, podemos dizer que faz frente à rede Ethereum.

Tron (TRX)
R$ 000.000,00
+00,0%

Olhando para o mercado de criptomoedas e, principalmente, para as possibilidades para desenvolvimentos de projetos disruptivos, a rede Ethereum é a principal escolha de desenvolvedores. No entanto, engana-se quem pensa que não existem outras alternativas.

A rede TRON está no mercado como concorrente direto da Ethereum, sendo reconhecida como uma das principais alternativas para construção de DApps em Blockchain e ainda como importante elemento para o mercado midiático e de conteúdo.

Mas, afinal, o que é TRON? Como funciona seu token TRX? Vale a pena colocar essa criptomoeda na carteira? Onde comprar TRX? Encontre todas as respostas nesse conteúdo.

O que é a TRON?

Olhando para a parte técnica, podemos dizer que TRON é uma rede descentralizada que permite o desenvolvimento de projetos descentralizados, como por exemplo jogos, universos ou mesmo protocolos utilizando tecnologia Blockchain. 

Isso acontece devido a possibilidade de armazenar smart contracts e de suportar grandes volumes de negociações e transações realizadas em rede.  

Além de todas as relações com o desenvolvimento de projetos descentralizados dentro dessa rede, é importante destacar que um dos principais objetivos da TRON é atuar junto ao mercado de conteúdo. 

Olhando para movimentos da TRON no mercado, sobretudo a aquisição do serviço BitTorrent, é possível dizer que foi pensado em uma estrutura para produtores de conteúdo. Por meio de seus tokens TRX, foi criado uma forma de recompensa direta para quem produz conteúdos, excluindo a interferência de plataformas como Youtube e Facebook. 

Para isso, a rede utiliza o princípio da descentralização. Isso quer dizer que todos os dados são gratuitos e disponíveis e que não precisam passar pelo controle de uma autoridade majoritária e central. 

Na prática, a TRON permite que um criador de conteúdo crie sua própria moeda ou utilize o TRX para receber incentivos de usuários, visitantes e pessoas que consomem esse conteúdo.

Abra sua conta na Coinext e comece a negociar criptos agora mesmo.

O que é TRX?

TRX, ou Tronix como é encontrada em alguns players, é a forma utilizada para nomear a criptomoeda TRON, token próprio da rede com o mesmo nome. Lançada em 2017, a cripto chegou a marcar valorização de 1.000% em determinado período após a sua chegada ao mercado. 

Esse token é responsável por proporcionar acesso a determinados recursos dentro da rede TRON. Além disso, é o elemento indispensável para desenvolvedores e criadores de conteúdos que desejam estabelecer projetos nessa rede. 

Além disso, como falamos, a cripto também serve para fomentar o objetivo de criar um ambiente de remuneração de conteúdo que não passe por uma instituição reguladora. 

Uma das principais questões a respeito dessa cripto é sobre a mineração de TRX. Diferentemente de outras criptomoedas, esse token não pode ser extraído. Assim, para adquirir novos tokens é necessário realizar a compra ou via acúmulo de tokens disponíveis para ajudar a validar transações.

As principais criptos do mercado estão na Coinext. Clique aqui e abra sua conta grátis.

Vale a pena investir em TRX?

Com todas essas informações, a questão que fica é sobre o investimento em TRON. Será que vale a pena investir em TRX?

Como sempre falamos, para saber se vale a pena investir em uma criptomoeda é necessário, antes de qualquer coisa, analisar o seu perfil de investidor e entender os riscos dessas operações.

Estamos falando sobre um mercado volátil, que pode apresentar muitas oportunidades e também alguns riscos. Portanto, é preciso entender sobre técnicas e buscar conhecimento para gerenciar essas operações. 

Dito isso, para saber se vale a pena investir em TRX, a seguir você confere alguns fatores sobre essa criptomoeda. Confira:

Foco no mercado de conteúdo: o posicionamento de TRON no mercado de conteúdo pode favorecer a performance de sua criptomoeda. Sabemos que esse mercado é um dos mais cresce, logo, essa rede pode ser a pioneira da utilização da tecnologia Blockchain nesse contexto, conquistando importante parcela do mercado. 

Mecanismo de segurança: um dos principais diferenciais de TRON é o seu nível de rendimento. De acordo com dados da própria rede, o mecanismo conhecido como delegated proof-of-stake, permite o congelamento de tokens e eleição de representantes para a produção de blocos. Ao receberem recompensas os representantes distribuem entre as pessoas que votaram neles. 

Capacidade da plataforma: de acordo com dados fornecidos, a rede TRON apresenta boa performance. Está comprovada a possibilidade de implementar diversos projetos dentro dessa plataforma e de suportar a hospedagem de vários usuários simultâneos.

Taxa de transações e velocidade: outro fator importante é a taxa de transação, que, no caso de TRX, não existe. Sobre a velocidade da rede, de acordo com os dados da plataforma, é possível suportar até 2 mil operações a cada segundo, valores que são compatíveis e podem ser comparados com a performance de Bitcoin ou mesmo de Ethereum

Gostou dessa cripto? Invista de um jeito prático e seguro.

Cotação de TRON (TRX) hoje

TRX é uma criptomoeda negociada na Coinext em Reais (BRL), e sua cotação irá variar conforme a oferta e demanda do mercado, assim como acontece com outras criptomoedas e ativos de renda variável.  

Vale destacar que a melhor forma de entender a cotação de TRX hoje é acompanhando o mercado e analisando as informações de preço disponíveis dentro da plataforma da Coinext. 

Gráfico de TRON (TRX)

Na Coinext você encontra ferramentas de análise técnica, através do TradingView. É possível utilizar estratégias e técnicas tais como Bollinger, Médias Móveis, MACD, Estocástico, RSI, IFR, entre outros. 

Acesse sua conta Coinext para acessar o gráfico completo de TRON TRX e das outras melhores criptomoedas disponíveis no mercado.

Abra sua conta grátis e aproveite todas as vantagens de investir pela Coinext

Como negociar TRX?

Assim como outras criptomoedas, a TRX pode ser negociada por meio de corretoras especializadas em criptomoedas, como a Coinext. 

Para começar essa jornada, o primeiro passo é abrir sua conta. Aqui, você realiza esse processo de uma forma rápida, prática e totalmente gratuita. Basta acessar o link abaixo e, com poucos cliques, você preenche seus dados e vê sua conta aberta. 

Abra sua conta grátis .

Depois desse passo, é necessário ativar sua conta, enviando a quantia necessária para comprar criptomoedas. Vale destacar que esse processo é seguro, você transfere da sua conta bancária para a sua conta da Coinext e em poucos minutos seu saldo estará disponível. 

Escolher as criptos para investir. Com saldo suficiente para comprar, você chega na parte final que é de realizar as operações. Nesse momento, você conta com a ajuda de um time de suporte e de conteúdos que apresentam as melhores práticas e técnicas para você investir. 

Agora você já tem tudo que precisa para definir se vale a pena ou não contar com TRX em sua carteira de criptomoedas. Lembre-se, conte com a gente para negociar criptos de uma forma mais prática, para isso, abra sua conta na Coinext e conte com todas essas vantagens.


Feedback