Transferências de Cardano (ADA) suspensas temporariamente

Por
Equipe Coinext

A rede da Cardano (ADA)  passará por uma atualização no dia 12 de setembro de 2021 (domingo), aproximadamente às 18h45 no horário de Brasília.

Para garantir a segurança dos fundos de todos os clientes, desativaremos temporariamente os depósitos e saques de ADA horas antes da atualização, a partir das 16h do dia 12 de setembro (domingo). Caso tenha depósitos e saques planejados para este período, recomendamos concluí-los antes desse horário ou aguardar após a atualização.

Compras e vendas podem continuar sendo realizadas normalmente, a qualquer hora, mesmo durante a atualização.

Os depósitos e saques serão reabilitados algumas horas após a conclusão da atualização, assim que a rede se estabilizar.

Entenda uma atualização de rede

É comum que as redes (ou blockchains) de criptomoedas passem por atualizações chamadas fork. Um fork (bifurcação, em tradução do inglês) pode ser definido como uma alteração nas configurações da blockchain, que a divide em duas distintas. Essas redes, então, passam a existir paralelamente, podendo ser criadas novas moedas com cada uma delas.

No caso dessa atualização da Cardano (ADA), não será criado um novo token.

Uma atualização fork tem como objetivo ajustar as configurações/protocolos de uma rede, visando, geralmente, melhorias ou correções de performance e segurança. 

Alonzo Hard Fork da ADA no dia 12 de setembro

Com informações do Be[In]Crypto

A Input-Output Hong Kong (IOHK), equipe de desenvolvimento por trás da Cardano, anunciou que a atualização dos contratos inteligentes será lançada na rede de teste pública da blockchain em 12 de setembro. Na terça-feira (7) a empresa tuitou que a atualização Alonzo acionará o hard fork no próximo final de semana.

Alonzo é um grande passo para a Cardano, trazendo contratos inteligentes para uma rede que está em desenvolvimento há anos. O evento é uma das atualizações mais aguardadas e pode tornar a rede um verdadeiro competidor no espaço de aplicativos descentralizados (dApp).

A própria IOHK chama o Alonzo de “atualização mais significativa até agora”. A Cardano tem sido considerada uma rede concorrente da Ethereum, onde o seu ritmo metódico e sem pressa de desenvolvimento deixou a plataforma pronta para essa rivalidade.

Leia a notícia completa no site da Be[In]Crypto
Artigo em construção
Ainda estamos trabalhando nesse artigo ou funcionalidade no app.
Mais artigos nesta categoria
Feedback